Serginho Chulapa é ídolo do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

Na noite da última terça-feira (12), o ex-jogador de futebol Serginho Chulapa foi detido por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ídolo do Santos, Chulapa teve sua prisão efetuada após ser identificado por um policial militar em um posto de gasolina na região da Aparecida, na cidade de Santos.

Segundo o portal Trivela, o policial que abordou Chulapa estava ciente da existência de um mandado de prisão em seu nome, com validade até setembro de 2025. O ex-jogador foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e foi confirmado o mandado. Com isso, foi efetuado o registro da ocorrência e Serginho Chulapa foi encaminhado à Cadeia Pública de Santos, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso é tratado.

Esta não é a única pendência financeira enfrentada por Chulapa em 2023. No final de agosto, o ex-jogador perdeu um apartamento em São Paulo devido a uma dívida de aproximadamente R$ 725 mil em despesas de condomínio. O imóvel, localizado na Vila Olímpia, tinha o valor avaliado em pouco mais de R$ 600 mil.

Segundo documentos judiciais publicados pelo UOL, o condomínio alegou que Chulapa deixou de pagar as taxas condominiais em 1996. O ex-atleta argumentou que não residia mais no local desde 1994, quando se separou de sua ex-esposa, que ficou responsável pelos pagamentos.

Serginho Chulapa foi ex-jogador do Peixe e teve uma carreira intercalada com passagens pela comissão técnica do clube. Ele assumiu o comando do time em diversas oportunidades entre 1994 e 2022. Ao longo dos anos, Chulapa teve diferentes relações com outros técnicos, como Emerson Leão, Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira e, mais recentemente, Cuca. Em agosto de 2022, com a decisão do presidente Andrés Rueda, o ex-jogador foi remanejado para o grupo de “ídolos eternos” do Santos, participando de eventos representando o clube.

Leia também: