Sócios do Santos aprovaram mudança no Estatuto do clube (divulgação)

Os sócios do Santos aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste sábado a alteração de três artigos do Estatuto Social do clube. A principal delas diz respeito ao prazo para que o sócio possa votar nas eleições para presidente. Pelo novo texto, apenas nesta eleição, poderão votar associados com inscrição anterior a 6 de novembro de 2021 (dois anos). Para as seguintes, o prazo será de três anos.

Ao todo, 1063 associados votaram, sendo 141 na votação presencial e 922 na votação online.  Com 817 votos a favor e 246 contra, as mudanças no Estatuto Social do Clube foram aprovadas. Para ser aprovada, 2/3 dos votos eram necessários a favor das mudanças. O “sim” obteve 76,86% dos votos, contra 23,14% do “não”.

Virtual – 922 votos
A favor – 736
Contra – 186

Presencial – 141 votantes
A favor – 81
Contra – 60

Confira as mudanças aprovadas neste sábado:

• Artigo 101, a inserção do parágrafo único: “Fica estabelecido que para a AG, eleição, a ser realizada no mês de dezembro de 2023, unicamente para esta eleição, o direito adquirido a voto do associado, cujo prazo de filiação de associação ao clube era de 1(um) ano ou mais na AG de 06/11/2022″

• Artigo 11, inserção do inciso IX com a seguinte redação:
o “IX – ter acesso irrestrito aos documentos e informações relativos à prestação de contas, bem com àqueles relacionados a gestão”

• Artigo 61, inserção do parágrafo quinto com a seguinte redação:
o “Parágrafo quinto: Caberá ao Comitê de Gestão assegurar a participação de representantes dos atletas do SANTOS nas discussões para a tomada de decisão de assuntos de natureza desportiva”.

Leia também: