Santos terá quase um mês para treinar (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos deu adeus ao Campeonato Paulista de 2023 da forma mais amarga possível: sendo goleado pelo Ituano e vendo o Botafogo-SP, time que não podia vencer para o Peixe ainda ter chance de se classificar, ser derrotado contra o São Paulo. Um empate bastaria para o time de Odair Hellmann seguir no torneio. Mas, após a eliminação, a equipe terá um longo tempo para pensar no Brasileirão.

O próximo compromisso santista será contra o Iguatu-CE, na próxima quinta-feira (9), em duelo válido pela Copa do Brasil. Após esse confronto, o Peixe passará quase 30 dias sem calendário. O próximo jogo da equipe só deve acontecer na primeira semana de abril, quando faz sua estreia na Copa Sul-Americana.

Já no Brasileirão, a expectativa é que a bola role no final do semana do dia 15 de abril. A terceira fase da Copa do Brasil, em caso de classificação contra o time cearense, a partida deve acontecer na segunda semana de abril.

A expectativa é que os jogadores lesionados consigam ficar 100% para os próximos campeonatos. Alison, Carabajal e Ed Carlos são exemplos. O caso do meia-atacante Soteldo é um pouco mais grave e deve levar mais dias para recuperação total.

Esses dias são considerados de extrema importância para o técnico Odair Hellmann, que reclamou a falta de tempo para trabalhar. A pré-temporada do clube, segundo o treinador, também não foi completa já que algumas interrupções aconteceram por festas no final de ano.

Leia também: