O meia-atacante Soteldo voltou aos jogos do Santos nesta quarta-feira (24), no Estádio El Teniente, em Rancagua (CHI), em derrota de 2 a 1 para o Audax Italiano. Ele não atuava desde o dia 29 de abril, na vitória por 3 a 2 diante do América-MG, quando sofreu uma lesão moderada na coxa esquerda.
Antes dessa lesão, porém, o jogador precisou enfrentar uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo no empate do Peixe em 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 28 de janeiro. Agora, se vê mais próximo do ideal.
“O Santos é minha casa. Estou muito contente e, pouco a pouco, vou me recuperar da lesão. Entrei um pouco para ganhar ritmo e não cometer o mesmo erro que cometi quando machuquei o ombro. Voltei rápido e não aguardei a recuperação. A ideia é pegar ritmo para chegar bem na Copa do Brasil”, disse.
O retorno, porém, não foi como o esperado. O Peixe saiu na frente com gol de Camacho, mas acabou sendo surpreendido com um cartão vermelho no final do primeiro tempo, sofreu a virada e não conseguiu reagir. Soteldo entrou aos 17 minutos da segunda etapa e pouco pôde fazer.
“Foi muito complicado jogar contra o Audax e o árbitro (Christian Ferreyra, do Uruguai). A gente não esperava isso. As coisas que ele fez não tiveram tanto sentido. Vamos voltar com a cabeça erguida para o Brasil e pensar no próximo jogo”, afirma o venezuelano.
Com o placar, o Peixe ficou em situação complicada na Sul-Americana. Com apenas quatro pontos, a equipe alvinegra ocupa a 3ª colocação do Grupo E, três pontos atrás do próprio Audax Italiano e oito do Newell’s Old Boys. O primeiro colocado do grupo avança de fase, e o segundo disputa um play-off com times que saíram da Copa Libertadores. O Peixe já não em mais chances de classificação direta.
“Vamos até o final, não vamos desistir da classificação. Vamos jogo a jogo. É uma competição que o clube não tem. Se der para classificar, vamos em busca disso”, finalizou Soteldo.
O próximo compromisso do Santos será no domingo (28), às 18h30, no estádio Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista empatou em 0 a 0 com o Palmeiras na rodada passada, e ocupa a nona colocação 11 pontos conquistados.
Leia também:
Soteldo está visivelmente fora de forma.
Precisa urgente fechar a boca e treinar demais para entrar em forma e jogar futebol.
Neste retorno ao Santos Soteldo não fez nada mas eu apoio a compra do Jogador que precisa ser bem trabalhado e nosso Departamento médico e físico não inspira confiança.
Contra o Bragantino o Santos precisa vencer para seguir subindo na tabela.
TODA REPORTAGRM E IMPORTANTE.. MAS QUERO FALAR SOBRE O JORNALISTA SORMANI…
ELE PERGUNTA AO SANTOS QUANDO E QUANTO OS MALOCAS PAGARAM PELO YURYALBERTO… PQUE ATE AGORA NAO VEIO A PUBLICO ESSA HISTORIA…. ELES TEM QUE PAGAR PELA PORCENTAGEM DO YURI ALBERTO… SERIA BOM O SANTOS FALAR SE RECEBEU NE…. VLW VAMOS PRESSIONAR O CLUBE A FALAR..
Fo.os muito juvenis no Chile, jogar fora não é fácil, tivemos chance de matar os caras no ninho e perdemos, não pode. Sabemos q todos são contra os clubes brasileiros, temos q ganhar na bola, no braço e dk árbitro. Por isso não pode dar mole e entrar na deles. Essa infelizmente acho q já foi. Pena.
A arbitragem da Comelixo é assim com os clubes brasileiros faz tempo….não dá pra usar de desculpa né.
Tem que ir lá e arrebentar no jogo….simples assim.
Agora como descreveram anteriormente, não fizemos nem a lição de casa…empatar com um time bosta desses na vila…
Agora vem dizer que acredita em classificação….
Fala sério.
Fazer o que, vamos torcer né…. Se honrarem o mando de campo e a camisa…..a classificação será nossa..
E uma pena dizer mais e uma realidade. Santos FC praticamente não tem deptamento médico e Preparadores físicos os caras são fracos.isso sim poristo que o Santos se encontra nessa situação muitas gente machucadas.
Depois do Bauermann e de falarem desse processo na espanha não da pra crer em mais nada quem pode dizer que não há na América do sul árbitros ganhando pra decidir jogo Santos jogou bem primeiro tempo más como se semtiu prejudicado recuou, não teve mesma posse de bola no segundo tempo, sabe-se la os jogadores e tiveram um expulso e vários lances duvidosos ai alguém põe a mão no fogo.
Não irei chamar o maionese de burro, pois seria ofensa ao burro.
Até quando ele irá acreditar que o Maicon tem condições de jogar profissiona
… profissionalmente.
Se eu fosse o Luís Felipe e o Alex, pediria pra ir embora, será que ele tem medo da cara feia do Maicon ?
A eliminição precoce (mais uma no ano) está na sua conta maionese …