Soteldo retornou pelo Santos contra o Grêmio e foi expulso (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Yeferson Soteldo, do Santos, pegou dois jogos de suspensão pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Grêmio na estreia no Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O julgamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O Santos foi defendido pelo advogado Marcelo Mendez e Soteldo enviou um vídeo com um pedido de desculpas ao membros do STJD e à comissão de arbitragem.

Soteldo foi julgado nos artigos 254 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nos dois artigos, ele foi condenado a um jogo de suspensão em cada. Como já cumpriu uma partida automática, ele tem de cumprir uma partida de suspensão no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Soteldo foi expulso no segundo tempo por dois cartões amarelos. O árbitro Wilton Pereira Sampaio fez anotações sobre o comportamento do camisa 10 na súmula.

“Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. o referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras: ”você é muito fraco, seu safado, filho da puta, ladrão de merda.” informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro érico andrade de carvalho: ‘vocês são muito ruins, seus merdas’”, relatou Wilton Pereira na súmula.

Leia também: