O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos com 30 dias sem torcida em jogos como mandante ou visitante pelo Brasileirão depois da confusão após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (21).
“O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria do órgão e determinou na tarde desta quinta-feira jogos com portões fechados na Vila Belmiro, em Santos. A medida passa a valer de forma imediata e também proíbe a entrada de sua torcida nos jogos em que for visitante. O primeiro jogo da punição será no domingo, quando o Santos vai enfrentar o Flamengo com portões fechados pelo Campeonato Brasileiro masculino e feminino. A decisão tem validade por 30 dias até o julgamento do caso na primeira instância do STJD. Neste período, o Santos também não poderá ter torcida nos jogos em que for visitante. Na quarta-feira, torcedores do Santos atiraram fogos de artifício no gramado. O árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou a partida aos 44 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Santos também tiveram problemas para deixar o campo. Torcedores continuaram jogando objetos no campo. A equipe só conseguiu chegar aos vestiários com a proteção de seguranças”, publicou o STJD em nota.
Aos 41 minutos do segundo tempo do clássico, torcedores arremessaram rojões no gramado e começou um cenário de guerra na Vila. protestos direcionados também à diretoria pelo desempenho da equipe que não vence há nove jogos. Após ver a situação piorar e dezenas de seguranças do Santos entrarem em campo, o árbitro Leandro Vuaden encerrou o jogo. Já os jogadores do Santos ficaram no centro do gramado, cercados pelos seguranças.
Neste domingo (25), o Peixe já recebe o Flamengo, às 18h30min, na Vila, sem torcida, pela 12ª rodada do Brasileiro. No próximo mês, terá jogos contra Cuiabá (fora), Goiás (casa), São Paulo (fora) e Botafogo (casa). Além disso, a medida também serve para os jogos do profissional feminino. Portanto, o duelo entre Sereias e Flamengo neste domingo (25), às 10 horas, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final do Brasileirão, não terá torcida. O clube havia organizado caravana para os torcedores e a partida teria entrada gratuita.
Leia também:
Parabéns aos gênios iluminados que reclamam e reclamam, mas só prejudicam nosso Peixão!
Parabéns a todos os imbecis envolvidos.
A começar pelo Rueda.
PARABENS A TORCIDA ….AGUENTARAM DE MAIS QUEBRA TUDO ESSA PORCARIA QUE TRANSFORMOU O SANTOS F.C.
TINHA QUE DESTRUIR O PULGUEIRO E PROIBIR JOGOS NOM PULGUEIRO POR 10 ANOS!!!!!!!!!
Pulgueiro é a tua casa, babaca.
VILA BELMIRO É O TÚMULO DO SFC!!!!!!!!!!
Parabéns aos imbecis
Sinceramente, ficou até barato. Rueda seu amador existe torcida do Santos na capital e interior!
O mais engraçado disso é uns certos Youtubers passarem pano pras bombas que jogaram ontem no gramado simplesmente pq tem medo dessas organizadas. Jogar bomba na direção dos jogadores é puro vandalismo.
Só um mês??? Uma pena branda assim é um incentivo para os bandidos da torcida. Daqui seis meses farão de novo. Pena que prejudique as Sereias em época tão importante, mas pena de um mês é passar pano para a selvageria. Parabéns a todas as mulas que pediram protesto de torcida organizada. Imbecis.
Graças a esse BANDIDOS que a vila Belmiro não fica vazia ….se tirar os 5 mil queria atrás do gol a média da vila fica menos que a do xv de Jaú.
Essa punição é um prêmio para o elenco canalha, vagabundo, sem vergonha, ridículo e indolente, que não ganha de ninguém em lugar nenhum.
Agora, sem a torcida pra cobrar é que vão andar em campo mesmo.
O Santos será rebaixado “jogando” com ou sem torcida, com esse elenco patético, isso é absolutamente irrelevante.
Infelizmente so’ confirma que o pior adversário do Santos FC e’ sua propria torcida e a mafia do cais que qdo nao esta’ no poder sugando o sangue do clube tudo faz para tumultuar o ambiente. Sim o atual elenco está muito longe do que o Santos merece e talvez nem seja bom o suficiente para permanecer na serie A mas parte da torcida certamente são torcedores de serie D – bandidos que não merecem ser admitidos em estadios de futebol
Vergonhoso Dirigentes e Jogadores um Mês Sem Jogos na Vila Como Vai ser Devem Demais Vão Arrecadar como A segunda tá Cada Vez Mais Perto
Com torcida ou sem torcida o time é uma bosta, Rueda enfiou 3 anos no cu, acabou com a instituição e não vende o clube porque vai secar a teta dele e de todos que roubam o Santos diariamente, o torcedor está cansado de passar vergonha
PARABENS PARA OS BANDIDOS VESTIDOS DE TORCEDORES DI SANTOS!!!E RUMO A SÉRIE B…
Simplesmente ridículo o episódio, independente se o time é bom ou ruim, o único prejudicado no final é o SFC e os apaixonados de vdd pelo clube
Lamentável o que estão fazendo com o nosso Santos. Atitudes como as de ontem, só prejudicam mais ainda o que já não está bom.
O certo é identificar cada cpf presente e excluir dos estadios esses elementos toxicos do futebol.
DARWIN 66 anos… Este tipo de punição só fortalece os baderneiros.
Deveria como punição suspender por 6 meses qualquer evento esportivo no estádio e fazer mando de campos dos jogos do Santos 100km de distância do município de Santos aí sim seria uma punição corretiva.
Na espelunca é irrelevante a presença ou não de torcida porque além dos públicos serem medíocres e as rendas nulas o comportamento da torcida é patético
Ontem parecia um teatro , na espelunca belmiro a humilhação é completa e o Santos é ridicularizado totalmente
Com o Peres o Santos jogou três vezes como mandante contra o curintia no Pacaembu , nunca passou nem perto de acontecer a cena deprimente de ontem , Pacaembu lotado , torcida participativa e pressão DE VERDADE no adversário e no proprio Santos que mesmo com citadine e aquele outro lá suspenso por doping buscou empate na raça e só não virou o jogo por erro grosseiro do juiz
Ontem a apatia do time e da torcida foram uma coisa chocante , parecia que o curintia estava treinando num CT tocando a bola de um lado para o outro , coisa vergonhosa , silêncio constrangedor , jogadores andando em campo
Não tem como um sujeito são , com pleno funcionamento de suas faculdades mentais , amar o Santos e achar normal expo lo ao ridículo como a espelunca belmiro expõe constantemente
Isso é sabotagem , ninguém pode ser burro nesse nível
Pelo menos o prejuízo financeiro não vai ser muito grande, pois mesmo quando lota a renda líquida fica na casa dos humilhantes R$100 mil.
Ganharia mais se cobrasse uma taxa dos cornetas que frequentam este site.
Essa era uma tragédia anunciada. Há três anos que a torcida sofre e uma hora isso ia explodir, já que mesmo diante da pessima campanha, a diretoria, se é que se pode chamar assim, nada fez. Te um jornalista do Estadão, o Sr. Robson Morelli que em sua coluna de hoje diz que a Vila tem que ser fechada até o final do ano e o SFC jogar a no mínimo 200Km de casa. Interessante, que nunca vi esse Sr. escrever uma linha sobre o SFC ( ele gosta mesmo é de falar do Palmeiras e de seu Técnico ), ele está confundindo PJ com PF, em nenhum momento ele fala que o que aconteceu ontem era previsível, que a diretoria, se é que se pode chamar assim, poderia ter sido mais inteligente e mandar esse jogo para outro estádio, que a ira contra os jogadores se deu em razão de uma promessa de vitória no clássico, promessa alias, que nunca se deve fazer. Sem dúvidas o SFC deve ser punido, mas dentro da lei, não venha esse Sr. querer inventar lei para isso, quantos dias devemos ficar sem a Vila, a quantos KM longe de casa devemos jogar é tudo previsto na lei e esperar o TJD aplicar a pena e principalmente, não confundir os aloprados que cuidam do SFC hoje com a própria entidade.
A imprensa de são Paulo dever feliz,ferraram o santos depois dos apelos da ESP
N
Foi mesmo a ESPN que ferrou o Santos. Foram os jornalistas de lá que soltaram os rojões. Tem cada uma que só rindo