Ângelo veste a camisa 10 da Seleção Sub-20 (Crédito: Carlos Santana/CBF)

O atacante Ângelo foi o camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-20 durante a campanha do Torneio Internacional disputado em Punta Del Leste, no Uruguai. Na rodada final, a equipe brasileira venceu o Uzbequistão por 1 a 0, mas ficou em segundo lugar pelo saldo de gols. Argentina conquistou o título.

Ângelo foi titular em dois jogos, contra a Argentina, no empate em 0 a 0, e na vitória contra os donos da casa, a Seleção do Uruguai, por 1 a 0. O técnico da Seleção, Ramon Menezes, elogiou o Menino da Vila durante a participação e explicou porque deixou no banco na última rodada, contra o Uzbequistão.

“O Ângelo já está no profissional. É um jogador que está jogando muito pouco, falando em tempo. Então, sentiu os dois jogos. Em um jogo, jogou 90 minutos e o outro 70 minutos. Nós preferimos deixá-lo para o segundo tempo. Ele estava com um incomodozinho. Mas, gostei, é um jogador promissor, ótimo. Foi muito bom tê-lo conosco”, disse o treinador Ramon Menezes.

A competição é mais uma etapa de preparação para o Sul-Americano Conmebol Sub-20, previsto para janeiro de 2023, e é também classificatória para a Copa do Mundo FIFA da categoria, que será disputada na Indonésia, no mês de maio.

Após o torneio, o jogador deve se reapresentar na próxima semana no Santos e estará à disposição do técnico Lisca para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (18), no Allianz Parque. Ele perdeu os duelos contra o Goiás e Ceará, ambos com derrotas santistas por 2 a 1.