João Paulo presenteou o garoto com uma camisa (Crédito: Reprodução)

O empate em 2 a 2 entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro, foi especial para um torcedor do Santos: Matheus, de 25 anos. Deficiente visual, Matheus foi convidado pelo Peixe para ir ao campo e ganhou a camisa do jogo do goleiro titular e capitão do Peixe, João Paulo.

“Torci muito por você, vibramos muito por você. Sou seu fã, está defendendo nossa camisa com muito orgulho. Você é nosso herói. Valeu João, boa sorte no jogo contra o Coritiba”, disse Matheus, comemorando o presente do camisa 34 do Peixe.

O garoto vai à Vila com sua mãe, Elaine. Ela narra cada lance para o filho. Em entrevista recente ao Globo Esporte, ela contou sua história e lembrou a presença em outros jogos, como na Copinha deste ano.

“O Matheus nasceu cego. Tudo eu descrevo para ele. Para mim isso é normal. Como nos estádios não tem áudio, eu faço isso. O que ele não pode ver, sou os olhos dele. As pessoas não estão acostumadas, mas é da minha rotina. Desde o jogo da Copinha, viemos em todos os jogos. Ele sempre fica sentado aqui, porque é um lugar estratégico que consigo descrever. Sempre estamos aqui. Dia de jogo do Santos é dia de evento. Para a gente, vir aqui é uma satisfação, porque só a alegria dele contagia. Ele gosta muito do Santos”, disse Eliane.