A grande maioria dos santistas torce para que o atacante Ricardo Oliveira permaneça no clube na próxima temporada, de acordo com dados da enquete feita pelo DIÁRIO DO PEIXE ao longo da última semana. Do total de participantes, 66,27% disseram que são a favor da renovação do contrato do atacante, enquanto 33,73% votaram contra.
Ricardo Oliveira está negociando a renovação de seu contrato com o clube, mas surgiram propostas de outros clubes brasileiros e as conversas estagnaram. Além disso, seu empresário reclamou em público de atrasos no pagamento de direitos de imagem do atleta, o que foi admitido pelo presidente do clube, Modesto Roma Júnior. Há expectativa de que seja encontrada uma solução até o final desta semana.
No ano de 2017, Ricardo Oliveira participou de 40 jogos e marcou 12 gols, sendo 8 no Campeonato Brasileiro, média de 0,3 gol por partida. Foi a temporada mais fraca do atacante de 37 anos desde que chegou à Vila Belmiro, em 2015.
Na sua primeira temporada, ele marcou 37 gols em 62 jogos, média de 0,6 gol por partida. No ano passado, o atacante jogou menos partidas, por conta de contusões, mas manteve a média de gols de 0,6 por jogo (22 gols em 38 partidas).
A tendência é RO cair de produção. Esse ano foi alvo de várias lesões, o que pode ocorrer na próxima temporada. Acho que o ciclo dele acabou no SFC. Foi bom enquanto durou, mas já deu o que tinha que dar.