A Torcida Jovem, uma das principais organizadas do Santos, divulgou nota oficial nesta sexta-feira favorável ao impeachment do presidente José Carlos Peres. O dirigente pode ser afastado do cargo na próxima segunda-feira, em reunião que irá votar o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) sobre as contas de gestão em 2019.
Na nota oficial da Torcida Jovem, que completa 51 anos neste sábado, a organizada afirma que José Carlos Peres levou o Santos “às mais vergonhosas páginas” de sua história e pede o afastamento do dirigente e dos membros do Comitê de Gestão do clube.
Foi o primeiro posicionamento da Torcida Jovem desde a série de protestos de julho, quando a organizada chegou a invadir o Business Center do Santos, além de realizar protestos em frente ao prédio onde o presidente mora e na frente da Vila Belmiro.
Nesta sexta, em entrevista à Espn Brasil, o presidente José Carlos Peres afirmou que o impeachment é um “absurdo” e o classificou como um movimento político.
Veja a nota oficial da Torcida Jovem
Segunda-feira, dia 28 de setembro, é data histórica para o Santos Futebol Clube. É dia de toda nação estar unida, junto com a Torcida Jovem do Santos pressionando, fiscalizando e exigindo que o Conselho Deliberativo tome uma atitude para salvar o Santos e, assim, eliminar José Carlos Peres e todo seu comitê gestor.
A Torcida Jovem repudia e exige o imediato afastamento da pior gestão do Santos Futebol Clube, que levou o nome do glorioso alvinegro praiano às mais vergonhosas páginas da nossa história.
O torcedor santista passou por inúmeras e inaceitáveis humilhações com o clube sob comando de José Carlos Peres e seu comitê gestor. Por exemplo, a desclassificação na Copa Libertadores da América por um erro amador de inscrição de jogador, processos de impeachment, escândalos de negociações de compra e venda de jogadores, saídas de funcionários de cargos de direção do clube sem devidas explicações, entre tantas outras.
A Torcida Jovem do Santos está ativa na fiscalização e cumprimento de seu papel fundamental como maior torcida organizada do clube, lutando e honrando há mais de 51 anos a grandeza e tradições do maior time da terra “com o SANTOS onde e como ele estiver”.
Assim, todos candidatos à presidência estão alertados, pois, a TJ vai pressionar para que cenas do tipo nunca mais aconteçam na história do Santos Futebol Clube.
A grandeza do alvinegro praiano não tem espaço para péssima diretoria em questão. A Torcida Jovem exige que o Conselho Deliberativo afaste imediatamente o Presidente Peres e seu comitê gestor, chega de incompetência!
Fora Peres !!!