Da Redação
Os torcedores do Santos querem um técnico jovem para dirigir a equipe em 2018, de acordo com o resultado da enquete realizada pelo DIÁRIO DO PEIXE. Jair Ventura, que atualmente comanda o Botafogo-RJ, foi o preferido pelos leitores do site, com 50% dos votos. Em segundo lugar na preferência dos santistas ficou Elano, que recebeu 18,29%, seguido por Vagner Mancini, com 12,2%, Claudinei Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, ambos com 9,76%.
Com exceção de Ventura, 38, todos os treinadores tiverem passagem pelo Santos. Filho de Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, Jair Ventura vem realizando um trabalho consistente no Botafogo, que realizou boa campanha no Brasileirão de 2016, quando obteve uma surpreendente vaga para fase preliminar da Copa Libertadores.
Com um elenco formado por jogadores jovens mesclados com veteranos rodados, o time carioca fez boa campanha no torneio sul-americano e no atual Brasileirão ainda luta por uma vaga novamente na fase eliminatória da Libertadores de 2018.
Já Elano, 37, que estreou como técnico neste ano, tem 8 jogos à frente do Santos, com 5 vitórias e 3 derrotas. O técnico já atuava como auxiliar dos dois treinadores que passaram pelo Peixe neste ano, Dorival Junior e Levir Culpi, e é visto por parte da diretoria e dos torcedores como alguém que conhece bem o clube, tem o DNA ofensivo e que privilegia a base. Por outro lado, Elano é visto como inexperiente para assumir o Santos definitivamente e sugerem que ele continue estudando e se aperfeiçoando na profissão.
Vagner Mancini dirige atualmente o Vitória, que luta na última rodada para evitar o rebaixamento, mesma situação vivida por Claudinei Oliveira, no Avaí. Já Luxemburgo foi demitido do Sport durante a competição.
Deixar um comentário