Jair Ventura teve poucos jogadores em campo para trabalhar nesta sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe treinou na tarde desta sexta-feira com apenas 13 atletas em campo. Os titulares na goleada em cima do Luverdense por 5 a 1, na última quinta-feira, nem apareceram no gramado e fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. Além dos 11 que iniciaram a partida, outros seis atletas ficaram no Departamento Médico.

Na zaga, David Braz foi poupado do treino, assim como foi poupado da partida de quinta, por conta de dores na panturrilha direita após sofrer uma pancada durante o jogo contra o Grêmio. O lateral-esquerdo Caju, que ficou no banco contra o Luverdense, não apareceu em campo por conta de dores na coxa direita, ele foi submetido a exames no DM.

Já os volantes Renato e Guilherme Nunes seguem se recuperando de lesões antigas. Renato tem uma mialgia no músculo adutor da coxa direita e Guilherme no adutor da coxa esquerda. Ambos não chegaram nem a viajar para Porto Alegre no último final de semana, quando o Santos enfrentou o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

O meia Léo Cittadini e o atacante Bruno Henrique fecham a lista do Departamento Médico do Peixe. Cittadini sofreu um entorse no tornozelo direito e ficou fora do jogo contra o Luverdense. Já Bruno Henrique se recupera de dores no músculo adutor da coxa esquerda e deve iniciar transição na próxima semana, podendo retornar no clássico contra o São Paulo.

Confira a lista do Departamento Médico do Santos:

  • David Braz – Poupado com dores na panturilha direita
  • Caju – Dores na coxa direita, submetido a exames
  • Guilherme Nunes – Músculo adutor da coxa esquerda
  • Renato – Mialgia no adutor da coxa direita
  • Léo Cittadini – Entorse no tornozelo direito
  • Bruno Henrique – Músculo adutor da coxa esquerda