Soteldo, Marinho e Kaio Jorge tem bom retrospecto (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos iniciará a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América cheio de problemas entre jogadores afastados por conta do Covid-19, lesionados e suspensos. O único setor que não sofre com os desfalques é o ofensivo e Marcelo Fernandes poderá contar com o trio titular para a partida, Marinho, Kaio Jorge e Soteldo, algo raro nesta temporada.

Nos últimos três meses, eles estiveram juntos em apenas seis das 24 partidas que o Santos fez no período. O retrospecto é positivo quando estão em campo juntos. Três vitórias (Delfín, Olimpia e Bahia), um empate (Fortaleza) e duas derrotas (Palmeiras e Ceará). São 10 gols marcados, quatro do trio (3 de Marinho e 1 de Kaio Jorge).

Os três juntos não é algo comum pois Marinho sofreu com lesões, Soteldo é convocado com frequência e Kaio Jorge ganhou espaço depois do problema de saúde de Raniel, além de ter sido desfalque para defender a Seleção Brasileira Sub-20.

Uma das vitórias conquistadas com o trio em campo foi justamente no Equador, onde o Santos enfrenta a LDU nesta terça-feira. A partida será no Estádio La Casa Blanca, em Quito, às 19h15.