Carlos Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro do Santos (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos postou nas redes sociais uma homenagem de despedida ao meia Carlos Sánchez, que acertou a rescisão de contrato nesta quarta-feira (4) e foi anunciado pelo Peñarol-URU. Seu vínculo ia até 22 de julho deste ano, mas abriu mão dos vencimentos que tinha direto e antecipou a saída.

A equipe da Vila postou um vídeo com os gols do ex-camisa. Aos 38 anos, o uruguaio vive seus últimos momentos da carreira e procurava uma equipe que pudesse ter mais chances em campo, o que não acontecia no Santos.

“Sánchez, Pato, meu uruguaio, o maior artilheiro estrangeiro do Peixão… As inúmeras formas de te chamar ilustram perfeitamente o quanto você foi querido nesses 4 anos e meio. A sua história no Santos chega ao fim, mas o nosso carinho por você é pra sempre. Obrigado, Sánchez”, disse o Peixe.

O meia foi contratado pelo Santos em 2018, logo após a Copa do Mundo que disputou pela Seleção do Uruguai. Sua principal temporada aconteceu em 2019, com 19 bolas na rede e 11 assistências, sendo peça principal na equipe que ficou com o vice do Brasileirão. No ano seguinte, o meia fez parte da campanha que terminou com o vice da Conmebol Libertadores.

Apesar de não ter conquistado título, o uruguaio entrou para história do Santos se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Ao todo, foram 161 jogos, distribuindo 22 assistências e marcando 32 gols. Nas redes sociais, ele agradeceu.

“Obrigado a vocês vou a sentir saudade de todos. Aqui tem mas um torcedor do peixão. Vou a levar em meu coração sempre. Obrigado, obrigado mesmo. Sou muito grato de ter sido um atleta de Santos Futebol Clube”, se despediu Carlos Sánchez.

Leia também: