Willian Machado foi apresentado nesta sexta-feira como gerente de futebol do Santos. E a ligação com o Corinthians, onde jogou e ganhou o apelido de Capita, ficou para trás. O novo executivo do Peixe minimizou o passado no rival.
“Não vejo isso como preocupação. Entendo essa ligação (com o Corinthians), mas também tenho relação com Grêmio, Ipatinga, América-MG. Alguns torcedores tinham um certo receio, mas acredito que será passageiro, enquanto o trabalho não começa. O meu momento é o Santos”, diz Willian.
Antes de aceitar o convite para assumir o cargo no Peixe, Willian atuou por quase quatro anos como comentarista de futebol. Mas o ex-jogador, que pendurou as chuteiras no final de 2010, também exerceu cargos no próprio Corinthians e Bahia, mas ficou pouco tempo. Na coletiva, ele deu mais detalhes das passagens sem sucesso como cartola dos dois clubes.
“No Bahia eu abri mão por uma questão pessoal familiar, que me obrigou a abandonar a equipe. Abandonar é forte, mas deixei em boas mãos. No Corinthians, quando aceitei a proposta foi por uma pressão muito grande de amigos. Momento difícil, teve a eliminação para o Tolima. Fiquei pouco tempo porque tenho posicionamento inflexível ou convicção que eu tenho. Optei por sair, sem arrependimentos, por princípios. Agradeço ao Bahia e ao Corinthians pelas oportunidades, mas hoje me vejo mais preparado”, afirmou o gerente.
Tem que deixar o cara trabalhar em paz. Deixar de picuinhas e rivalidades para que ele possa ter toda a tranquilidade para desenvolver o estilo dele. Só aí, veremos a sua real capacidade e se poderá criticar ou não o seu trabalho.