Yuri Alberto marcou três gols pelo Santos em 27 partidas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Yuri Alberto, que pertence ao Corinthians e foi revelado pelo Santos, participou do podcast brasileiro Podpah, comandado por Igor Cavalari e Thiago Marque, e voltou a falar sobre a saída tumultuada do Peixe em julho de 2020.

Yuri Alberto marcou três gols em 27 jogos pela equipe santista. Em certo momento, foi criticado por partidas ruins. No programa, o jogador explicou que, por ser garoto, ainda estava “nervoso” e revelou que o lateral-direito Victor Ferraz foi um dos parceiros nesse momento difícil.

“O Victor Ferraz me ajudava bastante. Quando eu cheguei ao profissional, eu acabei perdendo duas chances de gol que eram importantes, claras. E isso pesa. A torcida já pegou, torcida não esquece. Eu era moleque, era nervosismo (perder o gol). Hoje eu vejo esse vídeo e fico pensando como perdi o gol”, disse o jogador.

O contrato de Yuri com o Peixe terminou no dia 31 de julho de 2020 e após uma disputa, Santos e Internacional chegaram a um acordo para que o Peixe ficasse com 5% dos direitos do jogador em uma transferência futura, além de ter um novo prazo para o pagamento da compra de 50% do atacante Eduardo Sasha.

Yuri Alberto afirmou que chegou a ouvir desaforos durante as reuniões para renovação e por isso decidiu sair para o Internacional. Vale destacar que o ex-treinador interino do clube, Elano, foi quem projetou o garoto ao profissional após se destacar na base.

“Eu fiquei no Santos até 2020, aí no final de julho para agosto eu fui embora. Fui para o Inter de graça, pré-contrato. Os caras (Santos) não mostraram interesse. Quando foi sentar para reunir, desaforo (ouviu). Passaram moleque de dois, três anos na minha frente, deram prioridade. Ai eu falei ‘meu futuro não é aqui'”, completou. 

Leia também: