Em sua coluna semanal jornal O Jogo, de Portugal, o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, escreveu novamente sobre a volta do Campeonato Alemão e confirmou a sua impressão da primeira rodada após a paralisação pela pandemia do Coronavírus: o esporte vai mudar.
“Decorre a segunda rodada da retomada da Bundesliga e há uma coisa fácil de concluir: o futebol não será mais o mesmo, pelo menos nos próximos tempos. Vi Bayern x Eintracht e não há dúvidas sobre a baixa intensidade do jogo, a pouca agressividade, a própria identidade dos clubes. Nada será como antes da pandemia. O futebol não vai ser o que era e todos (treinadores, jogadores e, principalmente, os torcedores) terão de compreender”, escreveu o técnico.
Jesualdo Ferreira também abordou outro ponto que já levantou em outras colunas: a pausa muito longa e o pequeno espaço de preparação para a volta das competições.
“Infelizmente, aconteceu aquilo que vaticinei: uma série de lesões na Bundesliga. A paralisação foi longe demais e o tempo de preparação muito curto”, escreveu.
No final da coluna, o técnico compara as situações da Alemanha e de Portugal com o Brasil. Ele acredita que a quarentena será prorrogada após o dia 31 de maio e destaca o tamanho do país e a situação diferente de alguns Estados em relação ao coronavírus e se diz ansioso pela volta
“Nós no Santos queremos voltar a jogar, queremos voltar a ver a felicidade no rosto dos santistas. Estamos preparados para o reencontro com aquilo que mais gostamos, pelo Santos e pelos torcedores, que são fanáticos. Assim que o futebol estiver pronto”.
Deixar um comentário