O Santos quer que a Vila o ajude a vencer o Inter (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Atendendo a um pedido da diretoria do Santos, a CBF alterou o local do jogo contra o Internacional, marcado para o dia 10 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. A partida diante dos gaúchos saiu do Pacaembu e foi para a Vila Belmiro.

Na verdade, trata-se de um retorno, porque a Vila era o estádio original do duelo. Há uma semana, também a pedido do Peixe, o jogo foi transferido para São Paulo, e agora volta para Santos.

A mudança é uma consequência da má fase vivida pelo time alvinegro, que está há quatro jogos sem vencer, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. A diretoria ouviu dos jogadores que a chance de obter um bom resultado é maior na Vila e, por isso, decidiu alterar mais uma vez o estádio.

Com essa decisão, os dirigentes começam a abandonar a política de dividir igualmente entre Santos e São Paulo os jogos do Peixe como mandante, uma promessa de campanha de José Carlos Peres que vinha sendo cumprida à risca. A intenção do presidente era aumentar a arrecadação do clube, já que normalmente as partidas no Pacaembu são mais lucrativas do que na Vila, mas o medo do rebaixamento no Brasileiro está falando mais alto.

O Santos teve prejuízo em dois de seus últimos jogos na Vila, contra Luverdense e Paraná (o borderô da partida contra o Real Garcilaso ainda não foi divulgado). Contra o Cruzeiro, no domingo, o clube teve no Pacaembu um lucro modesto, de R$ 17 mil.