Enquanto passa por uma reformulação em quase todas as suas categorias de base, o time Sub-20 do Peixe seguirá com o comando do técnico Aarão Alves. O treinador, que dirigiu a equipe e revelou Calabres e Guilherme Nunes na Copa São Paulo desse ano, retornou de férias nessa quinta-feira e teve sua permanência decretada pela diretoria santista.
Aarão agora trabalha no planejamento para a temporada, quando o clube disputará importantes competições como Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20 – esta última já se inicia agora no mês de março. Disputar torneios internacionais também está nos planos. O elenco, que está com pouco mais de 40 atletas, se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15 horas, no CT Rei Pelé, e a ideia do treinador é manter cerca de 30 jogadores no grupo.
“Tem atletas do Sub-17 subindo, outros que já completam 20 anos e a nossa ideia é que esses jogadores mais velhos já possam subir para o Santos B, mas ainda estamos conversando e planejando como a diretoria esses detalhes”, explica Aarão, que tem como principal objetivo lapidar novos Meninos da Vila.
“Nossa objetivo é qualificar e enriquecer o atleta para que ele possa chegar no profissional nas melhores condições. Na equipe principal, eles devem ser lapidados o menos possível, isto é, já precisam chegar o mais pronto para subir e jogar. Queremos no Sub-20 fazer frente em todas as competições que disputarmos e revelar atletas de qualidade, mas com bons atletas você naturalmente faz um bom time e disputa as competições lá na frente”, diz o treinador.
Nas últimas semanas, o Peixe realizou a demissão de diversos funcionários e a troca no comando de técnicos de suas categorias de base, como Sub-15 e Santos B. Ídolos do passado que trabalhavam com jovens também foram dispensados, como Juary e João Paulo.
Essa reformulação foi prometida pelo presidente José Carlos Peres ainda quando o cartola fazia campanha eleitoral para assumir o clube, ano passado. O executivo anunciou recentemente Marquinhos Maturana como novo gerente para as categorias de base e trouxe de volta para a Vila Belmiro Ricardo Crivelli, o Lica, para coordenar o projeto desses jovens e o processo de captação de atletas.
Deixar um comentário