Aarão Alves está encantado com os meninos que comanda na Copa São Paulo Júnior. O treinador do Santos valoriza a qualidade técnica de jogadores como o meia Gabriel Calabres, principal destaque do time alvinegro no torneio, mas fala com mais entusiasmo ainda do espírito de luta mostrado pelos garotos. Segundo ele, esse tem sido o combustível do Peixe no torneio, em que o próximo adversário será o Internacional, nas quartas de final.
“Esses meninos incorporaram o espírito de guerreiros. Eles vibram muito em campo, respeitam o clube em que fazem a base, respeitam o manto do Santos”, comentou Aarão. “Esse é o maior legado que a Copa São Paulo pode deixar para os jogadores, espero que levem isso para a vida inteira.”
O treinador reconhece que sua equipe passou por alguns apuros durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta segunda-feira, mas ele ressalta que os meninos souberam suportar a pressão paranaense. Até apelando para um jogo menos estético, quando necessário. “Nós mantivemos bastante a posse da bola, mas em momentos cruciais até jogamos feio para poder pegar a bola de frente. É um campeonato que não perdoa, temos de saber jogá-lo.”
O duelo contra o Inter será disputado em Franca, mesmo local do jogo contra o Atlético (a data e o horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol). Para Aarão Alves, a saída de Novo Horizonte ajudou a equipe. “O gramado de Novo Horizonte é melhor do que o de Franca, mas lá a drenagem não era boa, então o campo não estava propício”, disse o técnico. “Em Franca nós pudemos propor o jogo e fazer transições rápidas.”
Deixar um comentário