O técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o favoritismo do Palmeiras no clássico contra o Santos no sábado (20), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Brasileiro. Suspenso, o treinador português reforçou que não vê favorito e elogiou o clima de Caldeirão do Urbano Caldeira.
“Aqui no Brasil, no Brasileirão? Só quem não sabe o que é Brasileirão que diz isso. Aqui é o único sítio, por exemplo o Botafogo estava invicto e perderam para o Goiás. O Palmeiras passou bem, mas ganhou do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG aqui eu não consigo dizer isso. No Brasileirão e no dia de hoje, para mim cada jogo é tripla. Não sei. Jogar na casa deles, estádio cheio, difícil. Gostaria muito de ir, mas infelizmente não posso. Por causa de um erro, o treinador foi prejudicado. Tomei o terceiro amarelo nesse lance. Não vou poder estar no banco, no estádio extraordinário, o Caldeirão. Estádio mítico, com ambiente, história espetacular e jogo do Brasileirão. O futebol daqui é vibrar, vou ter ficar no hotel, tomar uma água com gás e limão e ver minha equipe”, comentou Abel na coletiva pós-jogo da vitória sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil.
A equipe palestrina não perde para o Peixe desde outubro de 2019. O Alvinegro ocupa a sétima colocação do Brasileiro enquanto o Palmeiras é vice-líder com 14 pontos, com 4 pontos a mais que o time santista. Será o primeiro clássico do Santos na competição que perdeu para o rival no Paulista.
Leia também:
Palmeiras marca muitos gols de cabeça, precisa neutralizar essa jogada.
Não sou técnico, mas para esse jogo, contra uma equipe entrosada, acredito que o Santos deva jogar fechadinho e sair em contra-ataques rápidos, avançando pelo menos 3 jogadores para que se tenha opção de passe e resulte em gol.
Na verdade, o Santos só está ganhando alguns jogos quando joga reativamente (no contra-ataque)!!! Temos muitas dificuldades de propor o jogo!!! Aliás, não somente o Santos!!! Vários times jogam melhor no jogo reativo!!! Até mesmo o porquinho joga um futebol reativo… se fecha bem lá atrás, neutraliza o jogador adversário que arma as jogadas e procura a velocidade do Dudu e do Rony para os contra-ataques!!! A abismal diferença, é que o porquinho já tem tudo bem planejado e treinado!!! Quando o Weverton pega a bola, ele já busca lançar a bola para os ponteiros que já estão saindo em disparada!!! Quando o João Paulo pega a bola, ele olha para os atacantes, e não encontra ninguém para lançar a bola!!!
Santos tem que jogar de igual para igual com qualquer time,temos que nos impomos dentro e fora do nosso estádio,afinal somos time grande,não podemos nos apequenar diante de nenhum adversário, vamos colocar pra jogar o Mezenga junto com o Deivid e partir pra cima do palmeiras ganhar o jogo e calar a boca de alguns que se dizem torcedores do Santos mas só sabem cornetas e tumultuar ainda mais o ambiente, sem falar da imprensa que mais parece urubus prontos e ansiosos para comer a carniça, mas vamos ganhar e encostar na liderança, boraaaa peixe do.meu coração.
Se me perguntassem eu também iria dizer que que o antigo palestra Itália era bem melhor que o atual mas que na verdade o Palmeiras deveria mesmo era mandar seus jogos no campo do nacional que fica do lado do CT ….
O sp jamais deveria ter construído o Morumbi , Canindé era melhor pra eles
O curintia então já errava ao alugar o Pacaembu e aposentar a fazendinha 50 anos atrás ( fazendinha é do tamanho da espelunca mais famosa do mundo !!! ) , construir estádio novo então foi um absurdo …
Mas acho que não adiantaria eu falar isso pra eles , lá são mais inteligentes
Vem pro peixão ganhar 1/5 mensalmente e dirigir um elenco com 1/10 do orçamento vem ….
Só você é esperto Abel , só você …
COM ESSES MESMOS DE SEMPRE COMENTANDO, NÃO PRECISAMOS DE TÉCNICOS, DIRETOR E MUITO MENOS PRESIDENTE, OS MERDAS DE SEMPRE JÁ RESPONDE POR SI…