Abel Ferreira está suspenso contra o Santos (Crédito: Reprodução)

O técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o favoritismo do Palmeiras no clássico contra o Santos no sábado (20), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Brasileiro. Suspenso, o treinador português reforçou que não vê favorito e elogiou o clima de Caldeirão do Urbano Caldeira.

“Aqui no Brasil, no Brasileirão? Só quem não sabe o que é Brasileirão que diz isso. Aqui é o único sítio, por exemplo o Botafogo estava invicto e perderam para o Goiás. O Palmeiras passou bem, mas ganhou do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG aqui eu não consigo dizer isso. No Brasileirão e no dia de hoje, para mim cada jogo é tripla. Não sei. Jogar na casa deles, estádio cheio, difícil. Gostaria muito de ir, mas infelizmente não posso. Por causa de um erro, o treinador foi prejudicado. Tomei o terceiro amarelo nesse lance. Não vou poder estar no banco, no estádio extraordinário, o Caldeirão. Estádio mítico, com ambiente, história espetacular e jogo do Brasileirão. O futebol daqui é vibrar, vou ter ficar no hotel, tomar uma água com gás e limão e ver minha equipe”, comentou Abel na coletiva pós-jogo da vitória sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil.

A equipe palestrina não perde para o Peixe desde outubro de 2019. O Alvinegro ocupa a sétima colocação do Brasileiro enquanto o Palmeiras é vice-líder com 14 pontos, com 4 pontos a mais que o time santista. Será o primeiro clássico do Santos na competição que perdeu para o rival no Paulista.

Leia também: