Ábila começou na reserva em La Bombonera (Crédito: Divulgação / Boca Juniors)

Uma declaração do atacante Ábila, do Boca Juniors, gerou polêmica dias antes do confronto dos argentinos contra o Santos, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

Questionado sobre o contato com os jogadores do Peixe, depois do surgimento dos casos de Covid, o atacante disse que trocou camisa com Marinho, usou o termo negro e ironizou na sequência.

“Troquei com Marinho, com o negro, porque o conheço. Bom, com o moreno, porque agora se você diz “negro”, te denunciam. É carinhosamente. Se quem diz “negro” sou eu, o que resta para os outros, não?”.

Marinho é um dos jogadores brasileiros mais engajados no combate ao racismo. Durante o último ano, o atacante santistas participou de diversas campanhas e chegou até a sofrer com comentários racistas de um comentarista de rádio.

Santos e Boca Juniors decidem a vaga na final da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, 19h15, na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer para avançar. Os argentinos passam com vitória ou empate com gols. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.