A pausa pára a disputa da Copa América terminou. Na noite deste sábado, às 19 horas, no estádio Pituaçu, em Salvador, o Santos encara o Bahia e recomeça a perseguição ao Palmeiras na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o vice-líder da competição, com 20 pontos, cinco a menos que o rival, que enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no mesmo horário.
O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli sofreu poucas alterações durante a pausa. O atacante Rodrygo foi para o Real Madrid e o volante Jean Lucas acertou com o Lyon. Em compensação, o meia Evandro, ex-Hull City, foi contratado e já está relacionado para a partida deste sábado.
Na intertemporada, o Santos realizou dois jogos-treino, contra o São Bento (vitória por 3 a 1) e a Ponte Preta (empate em 1 a 1). Nestes dois jogos, o Peixe não contou com o atacante Derlis González e o meia-atacante Soteldo, que ganharam folga após participarem da Copa América e se reapresentaram apenas na segunda. Os dois estão relacionados para o jogo desta noite. Os desfalques são o meia Cueva, que ganhou folga e se apresenta dia 17, e o volante Jobson, que sofreu uma lesão diante do Bahia pelo Brasileiro de Aspirantes.
O técnico Jorge Sampaoli fez mistério sobre a escalação, mas o Peixe deve ter o trio de ataque formado por Eduardo Sasha, Uribe e Marinho, o novo camisa 11 do Santos. Novidades foram as convocações dos garotos Ivonei e Allanzinho. O primeiro sempre foi destaque na base e tem multa de R$ 430 milhões. O segundo trocou a Portuguesa pelo Peixe para seguir os passos do ídolo Neymar e é o artilheiro do Brasileiro Sub-20.
BAHIA X SANTOS
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Áribtro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Horário: 19 horasBAHIA
Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton, Ramires (Guerra) e Artur; Fernandão (Gilberto) e Élber. Técnico: Roger MachadoSANTOS
Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez, Eduardo Sasha, Uribe e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli
Deixar um comentário