O momento da invasão ao CT Rei Pelé na tarde deste sábado (Crédito das fotos: Diário do Peixe)

O Santos viveu uma tarde tumultuada neste sábado, véspera da partida contra o Vitória, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Por volta das 15h, horário do treino da equipe dirigida por Jair Ventura, um grupo de integrantes de torcidas organizadas do clube provocou confusão no local. Alguns torcedores chegaram a invadir o CT e houve confronto com policiais.

O entorno da Vila Belmiro também teve muita tensão

Aproximadamente 200 torcedores se reuniram em frente a um dos portões do CT para protestar contra a má fase do time, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Todos eles gritavam palavras de ordem. Após algumas tentativas frustradas de invasão, integrantes das organizadas conseguiram entrar no local de treinamentos do Peixe. Eles deram de cara com dirigentes e seguranças do clube e o clima ficou muito tenso.

No momento da invasão, policiais que até então apenas observavam os torcedores entraram em ação. Para dispersar o grupo, os policiais usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, o que gerou enorme tumulto no entorno do CT Rei Pelé. Em poucos minutos, o grupo de torcedores se espalhou pelas ruas do bairro.

Como a ação já era prevista desde a sexta-feira, os jogadores do Peixe foram orientados a chegar ao CT  mais cedo para que não cruzassem com os torcedores. Durante a confusão, o elenco estava fechado no hotel alvinegro e não teve contato com os invasores.