Aderlan projeta retorno após LCA, reforça apoio da família e do Santos

Por |2025-04-02T11:44:20-03:002 de abril de 2025, 12:00 |

Aderlan está perto de retorno ao Santos após LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Aderlan está na transição com a preparação física no Santos e está cada vez mais perto de retornar aos gramados. É o último passo da recuperação de lesão de ligamento cruzando anterior do joelho esquerdo, mas o Santos tem sido cauteloso no retorno do jogador que entrou no nono mês após a LCA.

“Espero voltar bem para ajudar a equipe. Para mim é uma honra vestir essa camisa. A gente sabe que quando está em campo, tem de deixar tudo, se entregar de corpo e alma. Estou me sentindo bem, evoluindo e agora só esperar terminar a preparação física para ser inserido com o grupo no dia a dia para poder voltar a jogar”, reforçou.

Aderlan revela psicológico abalado no início, mas ressaltou apoio da família e dos profissionais do clube. Enquanto isso, JP Chermont e Léo Godoy são opções. Na base, Gustavo Henrique pode fazer a função improvisado e tem Gabriel Simples. O técnico Pedro Caixinha já trabalhou com o atleta quando ambos estavam no Red Bull Bragantino.

“No começo eu fiquei um pouco abalado. Agradeço, primeiramente, a Deus, depois à minha família, à minha esposa, que está no dia a dia do meu lado e me ajudou bastante nessa questão e ficar de fora, de entender a lesão, do tempo que eu ia necessitar para voltar. Também não posso deixar de lembrar da equipe de fisioterapia do Santos, que esteve comigo esse tempo todo, me dando força e me aguentando (risos), e claro, a equipe médica. Graças a Deus estou bem, agora é só se preparar para voltar a jogar”, completou.

Com contrato até o fim deste ano, Aderlan se lesionou na vitória do Peixe sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 15 de julho. Ele havia sido contratado pelo Alvinegro em janeiro do ano passado e tinha vínculo até dezembro.

Leia também: Romário aconselha Neymar a deixar futebol brasileiro no meio do ano

Por lei, o contrato precisou ser renovado e a diretoria chegou a discutir o prazo do novo vínculo. No entanto, decidiu só até dezembro deste ano. Ele inclusive completa 35 anos em agosto. Recentemente, o Santos emprestou dois jogadores da posição: Rodrigo Ferreira ao São Bernardo e Hayner ao CRB, pois estavam fora dos planos.

Natural de Campina Grande (PB), Aderlan iniciou a carreira no Campinense. Ele teve passagens pelo Joinville, Treze, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmia de Coimbra, Luverdense, América-MG, Red Bull Brasil e no Red Bull Bragantino onde estava desde 2019 até o acerto santista. Pelo Peixe, foram 16 confrontos até a LCA.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

5 Comentários

  1. JotaCerqueira 2 de abril de 2025 em 12:12- Responder

    Com a concorrência que ele tem deve ser titular absoluto, vamos terocer para voltar logo e bem, a coisa é tão feia que rumores dizem que o Caixinha pode improvisar alguém na lateral direita no próximo jogo.

  2. Renato Oliveira 2 de abril de 2025 em 13:19- Responder

    Aderlan voltando é uma boa, pois o Chermont é muito jovem e oscila muito,esse Godoy é fraco, Agora se esse caixinha treinasse o João Basso na lateral direita,ele seria titular, muito melhor que dê volante,virava um senhor lateral direito…

    • Ryon 2 de abril de 2025 em 19:53- Responder

      🫢🤷😂😂

  3. Everaldo Silva 2 de abril de 2025 em 17:04- Responder

    Não vão poder usar muito ele de início,pra não volta a lesão,muito tempo parado,mas entrando em forma em ritmo de jogo,vejo como titular absoluto,pois o Chermond tem muito o que melhorar,e o Godói precisa copiar o Escobar se quiser continuar no Santos.

  4. Ryon 2 de abril de 2025 em 19:59- Responder

    Não dá pra esperar muita coisa desse aí, a idade já é alta, cirurgia de LCA nessa idade é complicado e lateral precisa ter força física… terão que ir atrás de um lateral direito que preste, Chermont não dá e Léo Ruimqdói é o pior dos três, fraquíssimo e pensar que temos além desses três mais três “laterais” direito emprestados, se somarem tds não dá um que preste, olha quanto dinheiro jogado fora….

Deixar um comentário

Ir ao Topo