Adversário do Santos na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu garantiu vaga na final do Campeonato Paraense ao golear o Água de Marabá por 4 a 0 no último sábado, na segunda partida da semifinal do Estadual. Os gols da equipe foram marcados por Carlão, Nícolas, Lucas Maia e Leandro Vilela.
Na decisão do Campeonato Paraense, o Paysandu vai fazer o clássico contra o Remo. Antes do início da Série B, Paysandu e Remo também se enfrentam pelas semifinais da Copa Verde. O primeiro jogo acontece já nesta quarta-feira.
Outros seis times que disputam a Série B estão na disputa por títulos estaduais, sendo que dois deles saíram em vantagem na primeira partida, assim como o Santos. O Sport venceu o Náutico por 2 a 0, fora de casa, e está bem perto do título pernambucano. O CRB venceu o ASA por 1 a 0, também fora de casa, e ficou mais perto do título alagoano.
Vila Nova e Brusque perderam o primeiro jogo da decisão e terão missão complicada para buscar o título. O time goiano perdeu por 2 a 0, em casa, para o Atlético-GO enquanto o time catarinense perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, também em casa.
O Ceará ficou no empate em 0 x 0 com o Fortaleza no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense e vai precisar de uma vitória na segunda partida para conquistar o título. As duas finais acontecem no Castelão. Um novo empate no segundo jogo leva a decisão para os pênaltis.
O Amazonas perdeu por 3 a 1 para o Parintins neste domingo e foi eliminado nas quartas de final do segundo turno do Campeonato Amazonense. No entanto, como conquistou o título do primeiro turno, já está na final do Estadual e aguarda o vencer do segundo turno.
América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Goias, Guarani, Ituano, Novorizontino, Mirassol, Operário-PR e Ponte Preta já estão eliminados dos estaduais.
Leia também:
Que o Santos obtenha o acesso à Série A com tranquilidade, lugar ao qual pertence. Quem sabe, os provincianos da Belmirolândia, como dizem os nobres amigos, finalmente vejam que o Santos precisa avançar em estrutura tanto quanto os rivais ou ficará cada vez mais para trás. Contar exclusivamente com novos Neymares e Rodrygos é uma condição muito arriscada.
Paysandu não venceu o ” Água” e sim o Águia de Marabá…time que eliminou o Coritiba e está na terceira fase da Copa do Brasil