A advogada do atacante Robinho, Marisa Alija, irá ao CT Rei Pelé na tarde deste sábado para discutir um possível acordo para a volta do jogador ao Santos. Ela foi “convocada” pelo presidente em exercício, Orlando Rollo, para assinar o contrato do atacante por salário simbólico.
“Fui convocada pela primeira vez”, brincou a advogada ao DIÁRIO.
A novela Robinho teve vários capítulos nas últimas horas. Na quinta, após a aprovação pelo Conselho da continuidade das conversas com a WTorre para a nova Vila, Orlando Rollo afirmou que gostaria de contar com Robinho, mas seria uma “insanidade” para o clube arcar com os salários do atleta.
Na sexta, a advogada entrou em contato com o clube e fez uma proposta de um contrato com salário simbólico até o final do ano e vínculo até o final de 2021. No site oficial do Santos, Orlando Rollo convocou a advogada para assinar o contrato com valor simbólico.
O horário da reunião está sendo definido entre Marisa Alija e o Superintendente de esportes do Santos, Felipe Ximenes. Nesta sexta, em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, ele falou sobre a negociação.
“Eu me reuni com a Dra. Marisa. Tenho boa relação com ela e a respeito muito. A proposta está nas mãos do presidente e ele vai ver com os poderes do clube a possibilidade de algo acontecer. O Robinho é um dos maiores ídolos do Santos? Absolutamente sim. O Santos pode falar “não” sem escutar uma proposta do Robinho? Não. Cabe a mim escutar, analisar e passar aos meus superiores”, afirmou.
Fato curioso: se ocorrer a contratação do Robinho, o Santos FC vai contratar um acusado de cometer estupro coletivo, condenado em 1a instância, na data em que se celebra o dia nacional de luta contra a violência à mulher. Só falta colocar o Robinho e as Sereias da Vila para fazer campanha institucional alusiva à data.