Bryan Ruiz é experiente em Copas (Crédito: Reprodução / Instagram)

A agenda da Copa do Mundo desta quarta-feira (23) é composta por quatro jogos. Marrocos e Croácia abrem o dia às 7 horas (Brasília), no Al Bayt Stadium, em jogo válido pelo Grupo F. Em seguida, Alemanha e Japão atuam às 10 horas (Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em partida pelo Grupo E.

Espanha e Costa Rica duelam às 13 horas (Brasília), no Al Thumama Stadium, também pelo Grupo E. A seleção costarriquense tem uma figura experiente em Copas e ex-Santos, o meia Bryan Ruiz. É a terceira convocação do jogador em Mundiais que esteve no Brasil em 2014, na Rússia em 2018 e agora no Qatar em 2022.

Bryan chegou ao Santos com status de estrela em 2018, após o Mundial. Foi recebido com festa por torcedores no aeroporto e apresentado com pompas na Vila Belmiro. No entanto, o jogador não vingou. Ao todo foram 12 jogos e nenhum gol marcado.

Em 2019, no início dos trabalhos de Jorge Sampaoli, o meia alegou problemas nas costas por não estar conseguindo acompanhar o ritmo dos treinos. Desde então, passou a treinar com a equipe Sub-23.

Depois de algumas tentativas de acordo, ele deixou o Santos em agosto de 2020 e acionou o CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que condenou o Peixe a pagar mais de R$ 6 milhões ao meia.

O Alvinegro vem pagando em dia o acordo com o jogador, mas o valor em aberto ainda é grande: em reunião com o Conselho Deliberativo do clube, o presidente Andres Rueda mostrou que o Santos ainda precisa pagar R$ 5,5 milhões a Bryan Ruiz. O acordo foi fechado em 30 parcelas.

Para finalizar os jogos do dia, Bélgica e Canadá se enfrentam às 16 horas (Brasília), no Al Rayyan Stadium, pelo Grupo F.

Veja os jogos desta quarta-feira:

  • Marrocos x Croácia, às 7 horas (Brasília), no Al Bayt Stadium
  • Alemanha x Japão, às 10 horas (Brasília), no Estádio Internacional Khalifa
  • Espanha x Costa Rica, às 13 horas (Brasília), no Al Thumama Stadium
  • Bélgica x Canadá, às 16 horas (Brasília), no Al Rayyan Stadium

Leia também: