Santos segue interessado em Jamerson, do Guarani (Crédito: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Santos ainda sonha com a contratação do lateral-esquerdo Jamerson, que pertence ao Guarani. Com forte concorrência de Coritiba e São Paulo, o Peixe fez uma nova proposta tentando vencer a disputa e segue otimista pela contratação do jogador.

Quem cuida da carreira de Jamerson é o ex-jogador Jorge Ferreira da Silva, mais conhecido como Palhinha, que foi ídolo do São Paulo. Em contato ao DIÁRIO DO PEIXE, o agente afirmou que as conversas são emperradas, mas que existem chances do Alvinegro vencer a disputa.

“Estou aqui em Campinas há cinco dias e todas as conversas com os clubes estão emperradas. Não tem nada resolvido, precisando resolver logo. Até que se resolva, todos tem chances”, disse Palhinha.

Neste ano, o jogador de 24 anos realizou 13 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O passe para gol é uma das características do atleta. Na Série B do ano passado, foram sete assistências em 19 jogos. Ele foi contratado junto ao Azuriz, do Paraná, por empréstimo. Após destaque, o Bugre investiu R$ 400 mil na compra de 50% dos direitos e assinou um vínculo de três temporadas.

O Santos já viu negociações com Jean Lucas, Diego Pituca, Ademir e Lucas Merolla fracassarem nas últimas semanas. O clube negocia com o polivalente Dieguinho, do Goiás. O Peixe procurou Benfica-POR para viabilizar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo há cerca de um mês, mas até o momento não obteve sucesso.

“Nós temos muitos jogadores machucados. Soteldo, Maicon, Joaquim, Carabajal, temos seis ou sete no DM. Se você tem todo mundo em condições fica menos difícil. Vamos ter uma competição muito longa. A comissão quer um time muito intenso e isso faz com que os jogadores se lesionem. Você tem de ter um jogador de reposição e estamos buscando isso, mas para qualificar. Precisamos ter um grupo para que, quando saia um e entre outro, o time não perca qualidade”, afirmou Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Santos, em entrevista à ESPN.

Leia também: