O Santos aguarda o atleta completar 18 anos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O meia boliviano Miguel, que marcou um gol e deu três assistências na vitória santista contra o Palmeiras, terça-feira, pela terceira rodada da primeira fase da Paulista Cup Sub-16, segue em alta no Peixe. O jogador é visto como grande promessa das categorias de base do clube.

“É uma experiência muito linda. A vitória de hoje foi o resultado dos treinamentos. A equipe está muito bem e agora vamos continuar trabalhando em busca desse título. Meus companheiros e o treinador me deram confiança para jogar e eu me sinto feliz em campo, ainda mais por ajudar minha equipe com as assistências e o gol. Agora seguimos trabalhando para melhorar a cada dia, com mais confiança pro próximo jogo, que é a semifinal e que vai ser aqui em casa”, disse o camisa 10.

A Paulista Cup permite a utilização de dois jogadores nascidos em 2004 por clube. Vale lembrar que a competição não é organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Miguel completa 18 anos em abril de 2022. Só então ele poderá assinar um contrato profissional com o Santos e participar de competições oficiais (A Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos). O garoto já foi convocado para a Seleção da Bolívia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.