O presidente José Carlos Peres e o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes se reuniram na última sexta-feira com Fabiano Costa, ex-jogador e agente do técnico Vanderlei Luxemburgo, no Business Center santista, em São Paulo, para sondar sobre o interesse, valores e tempo de contrato que o experiente técnico aceitaria para treinar o Santos.
Luxemburgo é um pedido de uma ala mais conservadora do clube, composta principalmente por conselheiros. A reunião foi mais para agradar essa parte do que para realmente contratar o treinador. Assim como Zé Ricardo, Luxa não é unanimidade dentro do Peixe e o presidente Peres tem preferência por outros nomes.
Durante a reunião foi cogitada a possibilidade de Luxemburgo assumir o Peixe com contrato apenas até o final deste ano e possibilidade de renovação por mais um. O técnico seria um plano mais barato do que o preferido por Peres no momento: o colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou a seleção mexicana e negocia com o clube.
Enquanto espera por Osorio e se reune com Luxa, o Santos já tem tudo acertado com Zé Ricardo, ex-técnico do Vasco, e só não anunciou o treinador por conta da rejeição que o nome enfrenta tanto dentro da diretoria quanto na torcida. Dorival Junior, nome que surgiu para tentar apaziguar os lados, perdeu força nos últimos dias. Neste momento, Osorio parece ser a única unanimidade e, por isso, Peres faz um esforço para trazer o colombiano.
Deus me livre, seria pegar o rumo da série b…
Coloca o Narciso, olhem os trabalhos que ele fez nas bases de Santos, Corinthians é Palmeiras. Fora que é um cara indentificado com o Ssntos