Aguilar foi titular em 14 partidas no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A linha de três zagueiros montada pelo treinador Jorge Sampaoli tem dado calafrios no torcedor santista. Toda vez que o time é escalado dessa forma, a torcida já fica com medo, como se significasse um tropeço certo. Aguilar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo jogaram juntos em nove dos 18 jogos no Brasileirão, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O colombiano defendeu a utilização do esquema.

“A linha de três a gente sempre utiliza. O time sempre fica com três na parte de trás e dois no meio para conter o contra-ataque do time adversário. Dependendo do rival, utilizamos esse esquema. Nem sempre perdemos quando fizemos a linha de três. Fizemos bons jogos. É uma parte tática que a gente trabalha todos os dias. Depende do jogo e da ideia do treinador”, afirmou o jogador.

Aguilar também foi questionado sobre dois velhos conhecido do torcedor santista. Gabriel e Bruno Henrique são dois dos principais jogadores do Flamengo. A dupla não jogou junto com o colombiano, que garante conhecer os dois, mas sabe que o Flamengo muito mais que somente eles.

“Pessoalmente não conheço eles (Gabriel e Bruno Henrique), mas assisto muitos jogos. A gente viu as partidas deles. Sabemos que são jogadores muito rápidos. O Gabigol aproveita as jogadas do Bruno Henrique e o contrário. Mas não são só eles. O Flamengo é um time muito completo e vai ser uma partida muito difícil para gente”.

Santos e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (14/9), às 17h, no Maracanã. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e decide quem será o campeão simbólico do primeiro turno.