Indicado por Sampaoli, Aguilar chegou com moral na Vila Belmiro e ganhou rapidamente o status de titular da equipe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Derlis González, Soteldo e Cueva foram ausências no últimos dois jogos do Peixe, diante do Red Bull Brasil. Os três atletas desfalcaram a equipe por estarem servindo suas respectivas seleções, Paraguai, Venezuela e Peru.

O trio fez falta nos jogos, segundo o zagueiro colombiano Felipe Aguilar. Mas o defensor fez questão de enaltecer a força do grupo santista, falando com suas palavras que ninguém tem lugar cativo na equipe de Jorge Sampaoli.

“Derlis, Cueva e Soteldo são muito importantes para a equipe, assim como todos. A decisão será do corpo técnico. O importante é que o Santos esteve bem sem eles. E foi assim, conseguimos avançar sem esses jogadores”, disse o zagueiro santista.

Assim como o trio de estrangeiros, Aguilar também quase não atuou nos confrontos das quartas de final do Paulistão pelo Peixe. O jogador teve seu nome na primeira lista da seleção Colombiana para amistosos , com 30 jogadores selecionados, mas depois foi cortado pelo técnico de seu país.

O defensor lamentou o fato da convocação não ter se concretizado, mas espera seguir apresentando um bom futebol no Peixe para ser lembrado futuramente. Sua meta é disputar a Copa América no Brasil, competição que será realizada nos meses de junho e julho.

“Eu esperava (ser convocado), tinha a ilusão de ser convocado, houve contatos de uma pré-seleção. Por decisão técnica, não fui chamado. Espero estar numa próxima antes da Copa América”, concluiu o jogador de 26 anos.