Prestes a ser confirmado como o segundo reforço do Santos para a temporada de 2019, o zagueiro colombiano Felipe Aguilar deu nesta terça-feira um emocionado depoimento de despedida do Atlético Nacional de Medellín, clube em que iniciou a carreira e que decidiu trocar pelo Peixe. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do Nacional, o jogador disse, entre lágrimas, que a oportunidade de jogar no Santos não poderia ser desperdiçada.
“Há ciclos, há momentos e há chances que aparecem poucas vezes na vida, então é preciso aproveitá-las e ir adiante”, disse o jogador de 25 anos, entre lágrimas. “É preciso pensar no futuro, pois são novas portas que se abrem, novos sonhos que surgem como jogador e como pessoa.”
Aguilar é torcedor do Atlético Nacional desde a infância e passou 11 anos no clube, incluindo aí um período de empréstimo ao Alianza Petrolera. Entre os títulos conquistados por ele na agremiação de Medellín está o da Copa Libertadores da América de 2016.
“Tenho de agradecer à direção do clube pela confiança que depositou em mim, e também a todos com quem convivi e com quem aprendi no clube. E agradeço muito também à torcida, que sempre me apoiou e gritou meu nome.”
Aguilar, zagueiro indicado ao Santos por Jorge Sampaoli, já foi liberado pelo Atlético Nacional para vir ao Brasil, onde fará exames médicos e assinará contrato com o Peixe. Ele tem no currículo a participação nos Jogos Olímpicos de 2016, competição em que a seleção da Colômbia foi eliminada nas quartas de final pelo Brasil.
#GraciasFelip3 | Por llevar el ADN Verdolaga. Gracias por el buen fútbol que nos diste y por ser un ejemplo a seguir ? Hoy nos salen estas palabras de agradecimiento ?? https://t.co/zDiBai6xl0 pic.twitter.com/foH5L24wPh
— Atlético Nacional (@nacionaloficial) January 16, 2019
Deixar um comentário