O zagueiro colombiano está se tornando uma das principais peças do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vasco, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios a Felipe Aguilar e ressaltou que o zagueiro é um pilar da defesa santista – mas, assim mesmo, disse que não o considera titular absoluto.

O colombiano concordou com o treinador em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Ele não se vê garantido no time, mas agradeceu ao chefe pelos elogios e revelou que o argentino tem como característica elogiar em público e fazer as correções e as críticas em particular.

“Não me considero titular absoluto. Mantenho um bom nível e tenho três companheiros que podem jogar. Se o professor decidir por eles, eles jogarão bem. A concorrência gera o melhor de cada um e eu me esforço a cada jogo para ajudar”, disse Aguilar, que, obviamente, ficou satisfeito com as palavras de Sampaoli. “Receber elogios é bom. Em público ele expressa o que o jogador faz de bom, mas pessoalmente pode expressar o que posso melhorar.”

Além de Aguilar, Sampaoli tem os seguintes zagueiros à disposição: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber e Kaique Rocha.