Odair trabalhou no Fluminense em sua última passagem pelo futebol brasileiro (Crédito: Lucas Merçon/Fluminense)

O técnico Odair Hellmann ainda não chegou ao Brasil, mas o treinador já está liberado para comandar o time do Santos. O treinador teve seu nome registrado nesta quarta-feira (23) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que é necessário pra estar à frente da equipe.

Odair deve chegar na Baixada Santista na primeira semana de dezembro. Porém, o novo comandante segue diariamente em reuniões com a cúpula santista para alinhar a chegada de reforços. Um dos nomes pedidos pelo treinador é o volante Edenílson, que está no Internacional.

O último clube de Hellamann foi o Al-Wasl FC, de Dubai. O técnico de 45 anos assinou com o time da Vila Belmiro um contrato válido até o final de 2023, e chega com o aval de Paulo Roberto Falcão, anunciado recentemente como coordenador de esporte do Santos.

Odair já está registrado no BID como treinador do Santos (Crédito: Reprodução)

Junto com Odair, chegam ao Peixe: Maurício Dulac, auxiliar técnico, Rogério Dias, o Rogerinho, para trabalhar como preparador físico e, por fim, Fábio Moreno, que atua como analista de desempenho. O trio também teve passagem recente pelo mundo Árabe.

Odair era auxiliar técnico no Internacional, quando aceitou comandar a equipe em definitivo. Ao todo, foram 116 jogos, 61 vitórias, 27 empates, 28 derrotas, com 151 gols e 89 sofridos. O aproveitamento geral foi de 60,3% aproveitamento. No ano seguinte, assumiu o Fluminense por uma temporada, com 46% de aproveitamento.

No Al-Wasl FC, os números foram: 59 jogos, 22 vitórias, 19 empates e 19 empates, com 48% aproveitamento. Ao todo, sua equipe fez 92 gols e sofreu 78, com a marca de Semifinalista Copa do Presidente dos Emirados Árabes 2021/22 e melhor campanha na UAE League nas últimas quatro temporadas.

Leia também: