Jean Mota deve seguir como titular na lateral esquerda (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A história se repete. Após não ter a estreia do seu principal reforço para a temporada (Gabigol) no clássico contra o Palmeiras, o Santos também não terá o lateral-esquerdo Dodô para a partida contra o Corinthians.

Na época, Jair preferiu dar a Gabigol duas semanas de treinamento, como os demais atletas tiveram na pré-temporada, e preservou o jogador. A mesma lógica pode ser aplicada a Dodô, que foi apresentado no dia 23 de fevereiro. Assim como Gabigol, o lateral-esquerdo está se destacando nos treinamentos, mas a comissão técnica preferiu ser cautelosa e não convocou o jogador para a partida.

O técnico Jair Ventura comandou trabalhos táticos neste sábado, no Pacaembu, com portões fechados tanto para a imprensa quanto para os torcedores. Havia a expectativa de que o treino fosse aberto, o próprio presidente José Carlos Peres havia confirmado, porém após um impasse, o Santos preferiu fechar a atividade.

Sem Gabigol suspenso, a tendência é que o técnico Jair Ventura desloque Eduardo Sasha para a função de centroavante e promova a entrada de Arthur Gomes na ponta. O Peixe desta forma deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison, Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.

A viagem até Cusco e o jogo na altitude de 3.400 metros, porém, pode obrigar o técnico Jair Ventura a fazer alterações na equipe. A comissão técnica avalia os jogadores individualmente para ver o nível de desgaste de cada um.

Após a vitória diante do Santo André, na última rodada do Campeonato Paulista, Jair citou a elevada “minutagem” de alguns atletas, como Vecchio, que foi substituído no decorrer do jogo. Esse fator também pode influenciar na escalação do confronto contra o Corinthians. Titular no último jogo do estadual e elogiado pelo técnico, Léo Cittadini pode ganhar uma vaga no meio.