A história se repete. Após não ter a estreia do seu principal reforço para a temporada (Gabigol) no clássico contra o Palmeiras, o Santos também não terá o lateral-esquerdo Dodô para a partida contra o Corinthians.
Na época, Jair preferiu dar a Gabigol duas semanas de treinamento, como os demais atletas tiveram na pré-temporada, e preservou o jogador. A mesma lógica pode ser aplicada a Dodô, que foi apresentado no dia 23 de fevereiro. Assim como Gabigol, o lateral-esquerdo está se destacando nos treinamentos, mas a comissão técnica preferiu ser cautelosa e não convocou o jogador para a partida.
O técnico Jair Ventura comandou trabalhos táticos neste sábado, no Pacaembu, com portões fechados tanto para a imprensa quanto para os torcedores. Havia a expectativa de que o treino fosse aberto, o próprio presidente José Carlos Peres havia confirmado, porém após um impasse, o Santos preferiu fechar a atividade.
Sem Gabigol suspenso, a tendência é que o técnico Jair Ventura desloque Eduardo Sasha para a função de centroavante e promova a entrada de Arthur Gomes na ponta. O Peixe desta forma deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison, Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.
A viagem até Cusco e o jogo na altitude de 3.400 metros, porém, pode obrigar o técnico Jair Ventura a fazer alterações na equipe. A comissão técnica avalia os jogadores individualmente para ver o nível de desgaste de cada um.
Após a vitória diante do Santo André, na última rodada do Campeonato Paulista, Jair citou a elevada “minutagem” de alguns atletas, como Vecchio, que foi substituído no decorrer do jogo. Esse fator também pode influenciar na escalação do confronto contra o Corinthians. Titular no último jogo do estadual e elogiado pelo técnico, Léo Cittadini pode ganhar uma vaga no meio.
Vechio, David Braz e copete,assim Jair vai encurtando sua passagem pela vila Belmiro
Parece que vai ter vida curta no SANTOSFC se continuar com essa teimosia, com esse meio d campo eh pedir pra irritar a torcida
O Jair babaca larga a mão de ser teimoso porra, se o dodo ta voando nos treinos coloca pra jogar…..vai colocar a avenida Jean mota….pqp esse não vai durar no Santos.
Não gosto de criticar o jair so que ele ta se mostrando um pouco teimoso dodô voando fora copete vechio renato mortos titular gustavo henrique pedindo passagem reserva devid de braz falhando todo jogo titular depois quando a torcida pega no pé
Dizem que panela véia é que faiz cumida boa! Pelo jeito como as coisas andam, a do peixe cada dia ganha mais ferrugem,empapa e tira vontade de cumê! FORA JAIR VENTURA E TEIMOSIA CARIOCA!
Queremos RENATO NO BANCO HOJE.
……………………..
O Jair não tira os medalhão do do santos -David braz Renato e Vechio pq fica com medo de perder o time por isso fica sempre colocando eles como titular pq os trez são o cabeça do Santastico ai deixa este meio campo lerdedão com ótimos atacante rápidos ai sai nadinha