Hoje, no Santos, o zagueiro Gil retornará para atuar na Neo Química Arena na próxima quarta-feira (27), quando o Peixe sediará sua partida da semifinal do Paulistão contra o Red Bull Bragantino às 20h30.
Após passar anos no Corinthians, proprietário do estádio, esta será a primeira vez que Gil atuará na Neo Química Arena com outra camisa. Por coincidência, ele será o mandante e não será em um confronto contra seu ex-clube.
Mesmo sendo um defensor, Gil ficou marcado pelos diversos gols de cabeça que fez pelo rival, e isso também ocorreu na Neo Química Arena, já que o zagueiro está entre os dez jogadores com mais gols no estádio, empatado com Fábio Santos e Vagner Love, tendo balançado as redes 13 vezes. O zagueiro mais próximo é Balbuena, que marcou oito vezes.
Além disso, Gil é o terceiro jogador com mais jogos no estádio (174), ficando atrás apenas de Cássio (291) e Fagner (265). Seus números impressionantes de gols para um zagueiro o colocam à frente de diversos atacantes, como Mauro Boselli com 12, Luciano com 11, e Luan e Malcom com sete. O meio-campista Giuliano, também no Santos, tem 8 gols em 70 jogos no estádio.
Apesar desses números, Gil ainda não marcou com a camisa do Santos em 2024. Desde que chegou em janeiro, ele atuou em 13 jogos e é o jogador de linha com mais minutos na temporada. Agora, ele busca seu primeiro gol com a camisa do Peixe em um estádio que conhece bem.
Leia também:
Por ter feito vários goles, não quer dizer que ele tenha obrigação de fazer sempre a goles.