O Santos se reapresentou nesta segunda-feira e Fernando Uribe esteve no campo do CT Rei Pelé trabalhando junto com os reservas do Santos. Os titulares da partida contra o Flamengo fizeram regenerativo. O colombiano segue trabalhando em meio a muitos rumores de que está deixando a equipe.
De acordo com o site colombiano Gol Caracol, o atacante Fernando Uribe vai rescindir o contrato com o Santos nesta segunda-feira. A informação foi dada pelo advogado do jogador, Carlos Serrano. O Peixe ainda não confirma a informação.
O atacante não foi relacionado para as últimas partidas do Santos, por conta de dores no joelho direito. Uma rescisão é vista com bons olhos dentro do clube, mas o Peixe deve cerca de R$ 2 milhões ao jogador, o que dificulta a negociação. A informação da dívida é do jornalista Ademir Quintino.
Fernando Uribe tem um dos maiores salários do elenco do Santos. O Athletico-PR chegou a tentar a contratação dele no início do ano, mas o alto salário inviabilizou o negócio. Com a rescisão, o Peixe deixaria de pagar o salário até o final do contrato, em 30 de junho de 2022. O atacante tem 16 partidas com a camisa do Santos e ainda não marcou gol.
O centroavante não marcava gol com a camisa do Flamengo, de modo que o setor de análise de desempenho sabia o que o Santos FC estava contratando. Já passaram vários centroavantes perebas pelo Santos FC, mas um que tenha ficado um ano sem marcar deve ser inédito, ainda mais se for considerado que é um dos jogadores que tem o maior salário do elenco. Dinheiro jogado fora com contratação equivocada e até, o fim dessa gestão, deve vir mais tranqueira por aí.