O meia Emiliano Vecchio é jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A equipe árabe anunciou por meio das suas redes sociais a contratação em definitivo do jogador, que chegou no Peixe em 2016 e nunca conseguiu se firmar na Vila Belmiro.
Com o negócio concretizado, como já havia anunciado o DIÁRIO DO PEIXE na última segunda-feira, o Santos embolsará US$ 750 mil dólares. Esse valor será pago em duas prestações ao clube.
Vecchio tem 30 anos e viveu mais baixos do que altos na Vila Belmiro. Sua passagem ficou marcada por desentendimentos com o técnico Dorival Júnior e atuações irregulares.
Além do meia argentino, o presidente José Carlos Peres espera negociar mais dois jogadores estrangeiros nos próximos dias para aliviar a folha salarial do clube: o zagueiro argentino Fabián Noguera e o meia costarriquenho Bryan Ruiz. Ambos estão fora dos planos do Santos para a sequência da temporada e o cartola aguarda propostas pelos atletas.
Precisa parar de fazer contratações equivocadas. Não faz sentido trazer jogadores veteranos, com salário alto, para compor o elenco. O Santos FC está fazendo muitos agentes/ empresários ricos. Os caras oferecem jogadores que estão encostados/sem clube e, quando chegam no Santos FC os jogadores são tratados como grandes reforços, com salário acima do teto.