Alberto foi artilheiro do Santos em 2002 (Crédito: Santos FC)

O Santos anunciou que o ex-jogador Alberto é o novo Coordenador de Franquias e Embaixadas do clube. Campeão brasileiro em 2002 pelo Peixe, ele tem 45 anos e experiência no mercado, pois há anos tem uma franquia da escolinha Meninos da Vila.

O Peixe hoje conta com mais de 50 franquias de sua escolinha pelo Brasil. Há unidades por diversas regiões do País. Além de formar cidadãos, as escolinhas também ajudam o clube a garimpar novos talentos.

Quando há um interessado em ter uma franquia da escola Meninos da Vila, o Santos, além de ajudar o investidor com know how do negócio, também exige que toda a metodologia do clube seja respeitada, com valorização dos aspectos didáticos, pedagógicos e técnicos.

O projeto das embaixadas visa aproximar o Santos de seus torcedores que estão longe da Vila Belmiro, disseminando a cultura do clube e aumentando o quadro social. Hoje, são sete embaixadas oficiais e mais 23 provisórias.

Pelo Santos, Alberto jogou apenas a temporada de 2002. Foram 29 jogos e 12 gols, sendo o principal goleador da campanha do título brasileiro. Passou também por Ituano, Internacional, Necaxa (México), Atlante (México), Paulista, Rio Branco-SP, Palmeiras, Náutico, Botafogo-SP, Dynamo Moscou (Rússia), Corinthians, Rostov (Rússia), Atlético Mineiro, Coritiba, Ventforet Kofu, Grêmio Barueri, Ceará e Catanduvense.