O atacante colombiano Alejandro Villarreal será novidade no banco do Santos diante o Avaí neste sábado (17), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino Julio Furch é o centroavante titular e Bigode tem entrado na vaga, mas ele irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com Morelos emprestado, a equipe do técnico Fábio Carille ficaria sem um ‘camisa 9’ no banco. No entanto, o jogador do Sub-20 vai ficar à disposição. Alejandro atuou pela equipe de Orlando Ribeiro no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no Castor Cifuentes (MG), pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria, nesta quarta-feira (14).
Nesta quinta-feira (15) teria ganhado um dia de descanso, de regenerativo, e deve treinar com o time principal nesta sexta-feira (16). Regularizado em julho, estreou pela categoria no Brasileiro diante o Cuiabá, no CT Manoel Dresh. Além da competição nacional, também atuou pelo Paulista, em que marcou gol contra o Suzano
Desde quando chegou, tirou a titularidade do boliviano Enzo Monteiro e soma um gol em quatro jogos. Villarreal demorou para ser atleta do Peixe. Ele pertencia ao Deportivo Cali (Colômbia), mas o clube não tinha o contrato profissional. Houve uma falta de comunicação entre as federações, que atrasou a documentação e a janela já havia fechado no dia 7 de março.
Em abril, a CBF abriu uma ‘brecha’ para os clubes da Série A e B contratarem apenas atletas que atuaram por estaduais do Brasil, mas o centroavante não se encaixava nesse perfil. A situação se resolveu no âmbito burocrático e finalmente pôde assinar com o clube em julho. Logo após regularização, chegou a treinar com Carille no principal.
HISTÓRICO VILLAREAL
A primeira oportunidade no futebol foi com cerca de seis anos no clube do bairro em que morava, em Cali (Colômbia). O Leones Del Sul acompanhou o crescimento na base até a chegada ao América de Cali e depois ao Deportivo Cali, clube onde estava há seis anos. Em 2018, teve a primeira convocação para a Seleção quando tinha entre 13 e 14 anos.
Villareal, nascido em 2005, atua como centroavante, tem como característica pisar na área e buscar sempre o gol. Tem visão de jogo, bom ‘um contra um’ e consegue ofertar opções de gols aos companheiros.
Se essa descrição que o diário fez do jogador for 50% verdadeira, tem que entrar direto de titular e não sair mais. 😂
Menos pior que o Enzo que sinceramente, pode resolver logo, dar o passe, emprestar pra série D que é o nível do Enzo, disso pra pior, Enzo apanha da bola no sub 20…
Na minha opinião, Carille gosta de queimar jogadores da base , Enzo jogou 45 minutos contra o Paissandu o time inteiro jogou mal , nunca mais deu chance pro menino o William Bigode faz tempo não joga nada e sempre tá entrando nos jogos .
Uma característica muito ruim do Carille é essa mesmo,não trabalhar com a base,e aí,queima os garotos.
Trabalhar com a base não é pra qualquer técnico, tem que ter paciência e sensibilidade, tem que confiar no seu taco,de poder transformar. E ai meu amigo,são pra poucos.
Muito mais fácil e conveniente colocar jogadores mais velhos,e aí,o insucesso é dividido entre técnico e elenco.
Apostar na base é pra poucos.
Assumir essa responsabilidade não é pra qualquer mané, ou pra qualquer Carille.
Vcs tem assistido o jogod do sub 20? Não lógico que não o Villarreal que é meia boca tirou a vaga do fraquíssimo Enzo matador de canela…façam um favor, assistam e parem de falar o que não viram ou sabem…
O Carrile em diversos trabalhos, inclusive o de 2021 no Santos, usou a base como um dos pilares, no próprio Santos usou a base pra salvar aquele time, subiu Ângelo que deu pra ganhar uma grana boa, Lucas Pires que ajudou bastante na época, Kaiky, é que agora não é um momento oportuno pra base
Se o clube tivesse im presidente, ele idiota que se passa por técnico, daria atenção para a base.
É isso aí,gosta de queimar para forçar contratações de outros jogadores piores.
Por enquanto, o que se pode dizer é que se trata de um atacante alto que tem como principal característica a boa estatura, além de ser um jogador alto.
Um gol em quatro jogos em jogos de categoria Sub 20.
O empresário deve ser “parceiro”.
Boa estatura além de ser alto??? kkkkkkkkkkkkkkk…
Vai CUrintxa!!!
Que ele brilhe estamos precisando vai acontecer nós queremos e nós podemos
Pior que o horrível Furch não pode ser !!!
Essa geração de Colombianos no futebol está forte, vamos ver se ele se tem futuro se chegar a jogar.
Pessoal fala da base””‘ que base o migué Lito no sub 20 foi horrível o Enzo é de dar dó perdeua vaga pra esse Villareal que é meia boca, sub 20 é horroroso e está fora das fínais do sub brasileiro, NÃO VAI SE CLASSIFICAR, FORA Esse é o nível da base que os caras aqui querem no profissional kkkkk
Bom é o William Bigode entra todos os jogos e mais atrapalha do que ajuda .
Na verdade os próprios torcedores queimam. Jogadores, se os jogadores não tiverem sequência de jogos, jamais,, vão ter entrosamento, olha o Barbosa no santos ele não teve a sequência que tem no juventude , e está jogando bem lá, a própria torcida fez ele ir embora, e o santos tá aí agora contratando jogador que não se sabe se vai dar certo, a maioria estavam jogando fora de posição, como que quer que o jogador renda pro time ,time é conjunto , e determinação, cada um no seu melhor rendimento . Treinador igual Dorival junior e o leão , que sabe trabalhar a base junto com esperiencia até agora não teve é por isso que o santos virou time pequeno porque os dirigentes são incompetentes .
O sub-20 tem bons jogadores como o Gustavo Henrique, Bontempo, Miguelito, Bernardo, Matheus Lima e o Rodrigo Cezar… só que parece que eles estão desanimados!!! Rodrigo Cezar parece que tem alguma treta com o Orlando Ribeiro pois ficou um tempão na reserva e quando entra, é substituído… o Miguelito fica neste eterno sobe para o profissional e desce para o sub-20… Matheus Lima e Bernardo vira e mexe estão contundidos!!!
Este ano, houve uma grande falha de planejamento e contratações!!! O sub-20 não tem pontas depois que o Patati foi para o profissional!!! Rodrigo Cezar quase foi para o Grêmio e depois disso sumiu!!! Trouxeram vários estrangeiros que tiveram condições de jogo somente agora no meio do ano e precisam se adaptar!!!
O negócio é ir planejando o elenco para a copinha do ano que vem!!!
Eu não gosto de criticar jogadores mas alguns jogadores mostraram que não tem condições de vestir a camisa do Santos!!! Matheus Matias jogando é perigo constante!!! O Lenin era um dos piores do sub-17 e foi promovido para o sub-20!!! Estou torcendo para que eles queimem a minha língua… mas vai ser difícil!!!