O zagueiro Alex Nascimento realizou um sonho na partida do Peixe contra o Atlético-MG, na noite de quarta, na Vila Belmiro. Ele entrou em campo como titular, a primeira vez na sua carreira no Santos. Feliz pela conquista e pela vitória, o defensor falou sobre o jogo.
“A cada jogo, é um sonho sendo realizado. Tive a oportunidade de iniciar a partida em um jogo complicado, e graças a Deus fizemos uma bela apresentação e saímos com a vitória”, comemorou Alex.
“O grupo é unido, e estamos assimilando muito bem a filosofia e o estilo de jogo do professor Cuca. Estamos em uma crescente, e com certeza, vamos brigar por todos os títulos que a gente estiver disputando”, concluiu.
Alex chegou ao Santos em 2019 ainda para compor as equipes de base. Já no início desse ano, foi promovido por Jesualdo Ferreira ao time principal do Santos. Ele até então tinha sido opção no banco de reservas e entrando em alguns jogos e vivia a expectativa de ser titular pela primeira vez.
Alex é opção de Cuca para a partida contra o São Paulo, mas com os retornos de Lucas Veríssimo e Luan Peres, deve voltar ao banco de reservas. O clássico será disputado no próximo sábado, 19h, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados.
Muito boa a partida do Alex. Merece ser o titular na próxima partida. Jogou bem, sem o mi-mi-mi do peso da camisa, da pouca idade, de ter saído da base há pouco. Quem é bom agarra a oportunidade quando ela aparece. Atacante pode errar, mas erro de zagueiro é fatal, como vimos no caso do Jobson. O Alex mandou bem e não comprometeu. Foi bem melhor que o seu companheiro de zaga. O Cuca deve ter aprendido que é melhor colocar um jovem zagueiro de ofício ainda que inexperiente, mas que conhece a posição, do que improvisar um jogador mais experiente, mas que não consegue dar conta nem na sua posição de origem. Se o cara se diz volante e não consegue render no meio de campo, o que se poderia esperar do Jobson como zagueiro improvisado?