Morelos treina normalmente com o restante do elenco (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Alfredo Morelos já tem seu novo contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Com isso, Santos  já pode inscrever o atleta na Lista A do Campeonato Paulista.

Mesmo sofrendo um “transferban”, o Santos não foi impedido de registrar o atleta. A punição impede apenas novas inscrições de atletas contratados. Como Morelos já estava no clube e tinha um vinculo anterior, a situação dele não se encaixava e foi resolvida.

Morelos, que chegou como contratação de destaque do Peixe em agosto de 2023, teve poucas oportunidades de jogo devido ao excesso de peso ao chegar e à lesão que sofreu na panturrilha em outubro. Com isso, atuou em apenas três partidas, nas quais não marcou nenhum gol.

Aos 27 anos, o atacante foi um dos atletas que aceitaram a redução salarial após o rebaixamento no Brasileirão e escolheu permanecer no clube para 2024, por isso, teve que esperar seu novo vinculo ser registrado no BID. Outra coisa que fez o jogador demorar para estar apto para atuar neste ano, foi o final da fase de recuperação da sua lesão muscular.

Carille tem a expectativa de contar com Morelos por pelo menos por alguns na partida contra o Guarani, no domingo (4), às 18h. O colombiano quer voltar a jogar pois tem o desejo de estar bem no Santos para voltar a atuar pela sua seleção.

Nascido em Cereté, na Colômbia, Morelos foi revelado como uma das grandes promessas do Independiente Medellín e estreou como profissional em 2014. Dois anos depois, foi transferido para o HJK Helsinki, na Finlândia, onde teve um impacto imediato.

Em apenas um ano e meio, o colombiano marcou 50 gols em 68 jogos, conquistando os títulos do Campeonato Finlandês e da Copa da Finlândia, além de ser eleito o atacante do ano no país em 2016.

O destaque foi tanto que Morelos foi contratado a peso de ouro pelo Rangers em junho de 2017. O alto investimento foi justificado rapidamente. Ao longo de seis anos, o atacante marcou 125 gols e distribuiu 32 assistências em 269 jogos, sendo campeão escocês e da copa nacional. Além disso, é o terceiro maior artilheiro da história da Liga Europa, com 32 gols.

Leia também: