Pedro Caixinha e Morelos estiveram juntos em 2017 no Rangers (Foto: Divulgação)

A chegada de Pedro Caixinha ao Santos pode mudar o destino de Alfredo Morelos no clube. O atacante, que está emprestado ao Atlético Nacional até o fim de 2024, já teve uma parceria com o novo treinador santista, que o levou ao Rangers, da Escócia, em 2017.

Durante o período em que trabalharam juntos no Rangers, Morelos disputou 15 partidas, marcou oito gols e deu uma assistência. Apesar do bom desempenho no começo, a passagem de Caixinha pelo clube escocês foi curta, encerrada após cinco meses devido a resultados negativos.

O DIÁRIO apurou que mesmo após a saída, o treinador tentou levar o atacante para outros clubes, mas sem sucesso. Ele inclusive teria ficado surpreso com a negociação do Santos quando trouxe o atleta ao Brasil.

No Atlético Nacional, Morelos viveu uma temporada produtiva. Em 28 jogos, marcou 12 gols, deu duas assistências e foi decisivo nas conquistas da Liga e da Copa colombiana, balançando as redes nas finais de ambas as competições. Com o contrato de empréstimo chegando ao fim, o clube colombiano gostaria de estender o vínculo, apesar das dificuldades financeiras.

O Santos, por sua vez, aguardará o aval de Pedro Caixinha sobre o futuro do jogador. Antes da chegada do treinador português, o clube estava inclinado a negociar o atacante, usando o bom desempenho no futebol colombiano como atrativo para potenciais interessados.

Se decidir pela permanência de Morelos, o Santos terá que lidar com o alto custo do jogador, que inclui salários, luvas e direitos de imagem na casa de um milhão de reais. O técnico português terá a palavra final sobre o futuro do atacante, que pode ganhar uma nova oportunidade na Vila Belmiro.