O Santos terá um período de mais de um mês para descansar, treinar e recuperar atletas que estão no departamento médico, mas é certo que terá dois desfalques para o primeiro jogo pós-Copa, contra o Palmeiras, no dia 19/7, no Pacaembu: os volantes Alison e Diego Pituca tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fluminense e estão fora do clássico.
Apesar de o período de parada do Campeonato Brasileiro ser longo, as baixas vão dar dor de cabeça ao técnico do Peixe, seja Jair Ventura seja outro que vier a substituí-lo, pois ambos os jogadores são importantes no elenco santista – Alison era titular absoluto até se contundir e ficar afastado por mais de três semanas e Diego Pituca, que ocupou sua vaga, vem se destacando nos últimos jogos do Santos.
As opções são Renato, Yuri, Guilherme Nunes, ainda em recuperação de uma contusão, Léo Cittadini e até Vecchio, que pode atuar como segundo volante. Somente Guilherme Nunes tem as características dos dois desfalques.
O Palmeiras também terá desfalques importantes para o clássico. O goleiro Jaílson, que pegou tudo e foi fundamental para a eliminação do Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista, o zagueiro Luan e o atacante Dudu foram expulsos na partida contra o Flamengo e não enfrentarão o Santos.
Deixar um comentário