O zagueiro Alex e os volantes Sandry e Alison estão na transição com a fisioterapia do Santos. O trio ainda vai seguir acompanhado dos profissionais do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), depois iniciam a transição física e posteriormente passarão a treinar com o grupo. Expectativa para o segundo semestre.
Os três jogadores sofreram lesões no ano passado. Em junho, Alison sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. Em agosto, Sandry sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um dos treinos. Em setembro, Alex teve uma fratura do tornozelo direito também durante uma atividade no CT Rei Pelé.
HISTÓRICO ALEX
Alex chegou ao Santos em maio de 2019 para reforçar o Sub-20. Ele começou nas categorias de base do São Paulo e estava no Fluminense desde 2016 antes de acertar com o clube. Ele estreou no profissional do Peixe em 2020, mas não conseguiu se firmar na equipe. O zagueiro chegou a ser emprestado ao Famalicão (Portugal) e retornou ao time santista.
Com sequência de lesões e Covid-19, o defensor atrasou os minutos no principal. Depois de recuperado, só foi ter espaço com Turra antes de se consolidar na titularidade. Em 2023, jogador ganhou espaço com o técnico Turra e foi titular nos últimos três jogos antes da lesão, ao lado de Basso, sob comando de Aguirre antes da demissão do treinador.
Na última temporada, foram 7 partidas pelo Santos e ao todo são 29 jogos com um gol marcado. Ele tem vínculo até o final deste ano.
HISTÓRICO ALISON
Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos e, após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Em agosto de 2021, o Santos vendeu o jogador ao Al-Hazem. Sua última partida pela equipe santista naquele ano foi no empate em 1 a 1 com o Independiente pela volta das oitavas de final da Sul-Americana na Argentina. No mundo Árabe somou apenas 19 partidas e 1 uma assistência.
O Peixe não estava recebendo as parcelas da venda do volante solicitou o retorno de Alison em março do ano passado. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe. Como o problema foi grave, a negociação foi encerrada.
Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano passado foi anunciado de volta ao clube. O atleta havia somado 8 jogos.
Por conta da lesão de LCA, o clube prorrogou o vínculo até o final deste ano. Ao todo, são 4 gols e 273 confrontos.
HISTÓRICO SANDRY
Sandry é Menino da Vila, nascido em 2002, e surgiu no profissional do Peixe com expectativa. Com vínculo até maio de 2026, o garoto soma 94 partidas pelo Peixe. Na última temporada, foram 15 jogos e uma assistência. O jogador em um histórico de lesões no clube. Em abril de 2021, rompeu o LCA do joelho direito, também durante um treino do Peixe.
Na ocasião, ele voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, mas em novembro. No ano passado, o volante chegou a ficar quatro meses longe dos gramados. Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo.
Na época, foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia. Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo. Durante a recuperação, ele teve uma infecção no local e precisou de outro pequeno procedimento cirúrgico para cuidar da situação, e só conseguir voltar a atuar em junho.
Leia também:
Com todo respeito esses jogadores não servem nem para Portuguesa Santista ,quanto mais para o Santos.
Trazer o Alisson e Vladimir de volta ao clube com altos salários beira a insanidade.
Veja o Vladmir e o Camacho no Guarani…Lutando para não cair.
Esse Encantador de OTARIOS maldito.
Três jogadores que estão superando contusões graves. Tomara que voltem em condições de atuar bem, mas em outras equipes. Nenhum dos três tem condições técnicas para ficar no elenco do Santos. Com Sandry Perna Curta talvez se obtenha algum $ com um desavisado qualquer do Oriente Médio. Com os outros dois, chance zero.
Esse Alisson veio pra gsnharbdinheiro encostado
O SANTOS VIROU UMA CASA DE CARIDADE,E UM SEMI ABERTO, QUANTOS LIXOS DESTRUINDO O CLUBE,O PIOR É QUE TEM. UNS MERDAS QUE AINDA TEM PENA..
Álisson Sandri e Jair sejam felizes mas bem longe do Peixe nenhum tem a mínima condição de ser reserva por exemplo é jogador pra série C, A2….temos que diminuir a folha urgente o salário desses 3 pagaria o salário de um bom volante….
Alex é um Luiz Felipe 2.0!!! Volta, joga 2 ou 3 jogos e se contunde!!! Aí fica 3 meses afastado!!! Volta, joga 2 ou 3 jogos e se contunde novamente!!! Sandry e Alison é a mesma coisa!!! Com todo respeito ao Alison, mas concordo quando falam que trazê-lo de volta é muita burrice!!! Sempre foi um jogador raçudo mas não tem a mínima técnica que é necessária para um volante moderno que precisa saber sair jogando, que precisa quebrar linhas, que precisa saber lançar, etc!!! Só sabe marcar e mesmo assim faz muitas faltas!!!
Parece que to lendo matéria da santa casa de Santos. SFC ta mais p um hospital do que p um
Clube
Esses três podem ir embora pois não tem condições de jogarem no Santos, Alison qndo mais novo ainda fez algumas boas partidas pelo time hj pelo seu estilo e idade deve ir para uma equipe de série C para encerrar a carreira, Alex e Sandry acredito que ainda tenham mercado para o Santos ganhar uns trocados, pq recuperar o dinheiro que gastou com ambos ao longo dos anos pode esquecer.
Três jogadores que deveriam ser negociados urgente. Alisson só o Santos e Santista mesmo para trazer um jogador idoso e estourado.
vladimir, camacho, sandry, alison, alex etc. Tudo pereba que não merecem a camisa do santos, Mas chega um presidente que manda eles embora para trazer cazares, predrinho, aderlan, harley, guilherme, giuliano, ….trocou seis por meia duzia.
Kkkk vixi pedra de novo?
tragou
Não são tudo isso mas que correm dá pra notar né? ou você acha que com o elenco que caiu na série B o Santos estaria na segunda posição do geral?
Na próxima janela o Santos vai contratar o time titular inteiro do Real Madrid!!! E mesmo assim vai ter coveiro reclamando!!!
Tomara que se recuperem e sigam suas carreiras bem longe do Santos FC. Incrível a longevidade desses jogadores de baixo nível técnico com a camisa do Santos FC. Jogadores que só servem para compor o banco e que, quando entram em campo, pouco ou nada acrescentam. Tirando o Santos FC, esses jogadores dificilmente serão vistos em algum clube de peso.