Alison comemorou retorno ao Santos (Crédito: Guilherme Lesnok)

O volante Alison conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (14), no CT Rei Pelé. Foi a primeira vez em que o jogador se pronunciou oficialmente após o retorno ao Santos. E o camisa 5 não fugiu das perguntas e falou sobre o momento ruim do clube.

O Menino da Vila estava livre no mercado após passagem pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita, e firmou vínculo com o Peixe até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele ainda não fez sua reestreia com a camisa santista.

“Primeiramente foi um momento muito difícil. Meu retorno estava certo, mas no último jogo eu acabei lesionado. Quero agradecer ao Santos porque já de imediato abriram as portas para mim e me deixaram a vontade para a reabilitação. Quero agradecer ao Santos, fisioterapeuta, médico. Eles tiveram um papel muito importante. Fazer essa recuperação foi fundamental. Gostaria de agradecer. Foi uma decisão do Santos (não contrata-lo em dezembro), normal, está tudo bem. Mas meu coração dizia que eu teria que aguardar mais tempos, mas eu optei por esperar e o Santos entrou em contato comigo. Estou muito feliz”, disse Alison.

O camisa 5 retorna em um momento turbulento: o time de Odair Hellmann foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo, e precisou lidar com manifestações da torcida ainda no primeiro semestre.

“Acredito que sim, não só eu como todos os jogadores, os que tem mais experiência e bagagem. Hoje vivemos um momento emocional abaixo. Eu e todos os atletas mais velhos temos o dever de chamar a responsabilidade, de ajudar os meninos, tirando um pouco da responsabilidade. É um momento difícil. Essa parte extracampo é importante para que a gente possa se recuperar”, afirma.

“Bom, como eu falei, hoje vivemos um momento emocional abaixo por conta das situações que aconteceram. A forma da gente reverter é trabalhando, tendo resultados. O passo é esse. Não perder o foco, não largar mão, continuar no nosso propósito, treinando mais. Se as coisas não acontecem, temos que trabalhar mais que todo mundo. Eu estou de volta para ajudar”, completa o reforço santista.

Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos. E após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Peixe. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.

Leia também: