Alison falou sobre Marinho e Pituca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Alison comentou a situação de dois importantes jogadores do elenco do Santos que ainda não renderam o que podem por conta de situações distintas: Marinho, que se recupera de lesão sofrida na estreia do Peixe na temporada, e Diego Pituca, que não tem feito bons jogos neste ano.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, Alison disse que Marinho faz falta, principalmente por conta do jejum de gols do Santos nesta temporada – já são duas partidas consecutivas sem marcar, e apenas seis gols feitos em sete jogos.

“Todo mundo sabe que, desde que chegou, ele é muito importante, decisivo, que cria jogadas. Tem jogada individual e isso é importante. Sobre a falta de gols, incomoda a gente. Nosso pensamento principal é vencer, mas quanto mais gols fizermos mais a torcida vai gostar. Preferimos sempre fazer mais gols. Isso nos incomoda e buscamos melhora. Marinho vai nos ajudar bastante quando voltar”, disse.

Além disso, Alison também falou sobre a má fase de Diego Pituca e saiu em defesa do companheiro de posição. De acordo com o camisa 5, Pituca tem feito uma função que não estava acostumado, por isso ainda não rendeu.

“É normal, estava acostumado com uma função, agora foi dada outra. É excelente jogador, sabemos da qualidade dele. Tem nossa confiança, dos jogadores e da comissão. Ele e toda a equipe precisamos melhorar, evoluir. Que essa evolução venha o mais rápido possível”, completou.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, Atualmente, o Peixe é o líder do Grupo A do Paulistão, com 11 pontos.