O volante Alison estreou pelo Santos na temporada. O camisa 25 entrou aos 30 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Mirassol por 3 a 2, na Vila Viva Sorte, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo do volante após a lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo.
Conhecido como ‘MMAlison ou Pitbull’ pela característica de forte marcação e histórico de cartões amarelos, o atleta havia atuado apenas em jogo-treino, mas como zagueiro. No Paulistão, o defensor ainda não havia se recuperado. Já nessa Série B ficou no banco diante de Botafogo-SP, Novorizontino, Operário-PR, Goiás, Mirassol e Sport.
No segundo turno, ficou no banco também diante de Paysandu, Amazonas, Brusque, Goiás e o próprio time do interior paulista. Alison teve contrato renovado até o fim deste ano por conta da LCA sofrida no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão de 2023, no dia 10 de junho do ano passado.
Ou seja, Alison voltou a jogar uma partida oficial depois de um ano, quatro meses e três dias. O atleta de 31 anos já tem histórico de lesão no joelho, mas segue como opção no Alvinegro.
Leia também: Carille minimiza vaias e mantém foco no trabalho para garantir o título da Série B
HISTÓRICO ALISON
Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos e, após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Em agosto de 2021, o Santos vendeu o jogador ao Al-Hazem. Sua última partida pela equipe santista naquele ano foi no empate em 1 a 1 com o Independiente pela volta das oitavas de final da Sul-Americana na Argentina. No mundo Árabe somou apenas 19 partidas e 1 uma assistência.
O Peixe não estava recebendo as parcelas da venda do volante solicitou o retorno de Alison em março do ano passado. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe. Como o problema foi grave, a negociação foi encerrada.
Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano passado foi anunciado de volta ao clube. O atleta havia somado 8 jogos. Ao todo, são 4 gols e 273 confrontos.
Não e um Craque mas é dedicado esforçado e tem Amor ao Clube por TDO isso tem meu Respeito…para compor elenco quem sabe….
Sempre o passado. Alisson infelizmente está estourado fisicamente, assim como, Sandry. Precisa dispensar o quanto antes.